Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Quantos chassis Mercedes-Benz OF-1721 operam no SIT-For? Saiba agora

O primeiro chassi com tecnologia menos poluente entregue às empresas de ônibus urbano de Fortaleza foi da Mercedes-Benz, especificamente o modelo OF-1721/59, sucessor do OF-1722.

A primeira unidade foi entregue à Viação Fortaleza, o ônibus Marcopolo Torino de prefixo 02218. Logo depois, as empresas do grupo Guanabara receberam suas primeiras unidades e as demais companhias do setor. O OF-1721 é o único chassi com tecnologia Euro V que foi comercializado desde a mudança das normas de emissão de poluentes até então. Outros fornecedores começaram a vender seus produtos apenas a partir de 2013, na capital cearense.

Atualmente, o sistema urbano conta com exatamente  331 ônibus do chassi em operação, mas contabilizando os ônibus que foram incendiados ou vendidos junto de empresas que não operam mais, a Ceará Diesel forneceu as seguintes quantidades:

Viação Fortaleza - 58
São José - 21
Siará Grande - 38
Fretcar- 27
Santa Maria - 16
Aliança - 10
Maraponga - 21
Via Urbana - 55
Rota Expressa - 11 (extinta)
Vega - 50
Santa Cecília - 5
Terra Luz - 10
Dragão do Mar - 25
Cearense - 10 (extinta)

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor