MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 24 de abril de 2018

Conheça os novos trechos autorizados pela ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres acaba de autorizar mais um pacote de linhas para diversas empresas do Brasil. Saiba quais foram:

A Pluma Transporte e Turismo acaba de inserir mais mercados em sua lista de cidades operadas. As secções descritas posteriormente fazem parte da linha Foz do Iguaçu (PR) - São Paulo (SP), de prefixo nº 09-0085-00. Os trechos são: I - De: Foz do Iguaçu (PR), para: Osasco (SP); e II - De: Guarapuava (PR), para: Itapeva (SP) e Itapetininga (SP).

O Consórcio Guanabara de Transportes solicitou a implantação da linha Rio de Janeiro (RJ) - São José dos Campos (SP) que será operada com veículo executivo e terá as secções listadas: I - De: Rio de Janeiro (RJ) e Resende (RJ), para: São José dos Campos (SP). Além da linha citada anteriormente, o Consórcio Guanabara teve permissão para operação no trecho que liga o Rio de Janeiro (RJ) a Santos (SP). A linha será operada com veículo executivo e contará com as seguintes secções: I - De: Rio de Janeiro (RJ), para: Guarulhos (SP); e II - De: Resende (RJ), para: Santos (SP).

A Planalto Transportes LTDA foi autorizada a incluir mais uma linha no seu banco de roteiro de cidades atendidas. A linha Curitiba (PR) - Campinas (SP) será mais uma conexão entre as cidades da regiões Sul e Sudeste.

A Auto Viação Catarinense adicionou mais mercados para expansão do atendimento da empresa. As localidades que serão atendidas são secções da linha Curitiba (PR) - Santa Maria(RS). O trecho de prefixo nº 09-0234-00 terá os seguintes seccionamentos: I - De: Curitiba (PR), para: Tubarão (SC) e Porto Alegre (RS); II - De: Joinville (SC), para: Osório (RS); e III - De: Joinville (SC), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Araranguá (SC), para: Santa Maria (RS).

A Viação Garcia não teve acréscimo de linhas, mas fez uma supressão de uma das secções que eram operadas pela empresa. A secção de Londrina (PR) para Ourinhos (SP) que faz parte da linha Londrina (PR) – São José dos Campos (SP) foi suspensa por deferimento da ANTT.

O Consórcio Federal de Transportes solicitou, junto a ANTT, a criação de mais uma linha para operação de suas empresas consorciadas. O trecho Goiânia (GO) x Salvador (BA) será seccionado nas localidades: I - De: Goiânia (GO), para: Ibotirama (BA), Ibitiara (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA) e Feira de Santana (BA); II - De: Anápolis (GO), para: Ibotirama (BA), Ibitiara (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA), Feira de Santana (BA) e Salvador (BA); e III - De: Brasília (DF), para: Alvorada do Norte (GO), Posse (GO), Ibotirama (BA), Ibitiara (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA), Feira de Santana (BA) e Salvador (BA).

A Rota do Mar Transportes teve o pedido de autorização revogado. A empresa fez a solicitação dos mercados: Estreito(MA) - Redenção(PA), Morrinhos(GO) - Mirandópolis(SP), Nova Iorque(MA) - Teresina(PI), e Presidente Dutra (MA) - Rondon do Pará(PA), disponibilizado na 1ªetapa conforme a deliberação nº 224, de 2016.

Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

WrdsV RdsV disse...

Infelizmente nos últimos anos 16/17/2018 estás autorizações, permissões e implantações passam longe do estado do Ceará...

Apaixonado por ônibus disse...

Muito feia essa pintura comemorativa da catarinense

Tradutor