REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 13 de março de 2018

Único Ford em operação na Viação Penha (municipal)

Na frota municipal da Viação Penha, de Maranguape, restou apenas um dos 3 ônibus com chassi Ford B1618 adquiridos pela empresa em 1995.


O último ''sobrevivente'' possui o prefixo 004, e roda apenas nas linhas que ligam a rodoviária de Maranguape aos distritos do município, mas até 2013, o guerreiro operava nas linhas metropolitanas da empresa. O 004 da Penha ostentou, primeiramente, o prefixo 235, numeração esta que ficou estampada na pintura do ônibus até pouco depois de 2011, quando o Detran pediu a renumeração de sua inscrição junto ao órgão, quando ele se transformou em 0561004.

Fonte: MOB Ceará

5 comentários:

  1. O blog poderia fazer uma matéria de como funcionam os códigos de identificação nos ônibus daí? Aqui no Rio de Janeiro o RJ 1XX.XXX é utilizado em ônibus de linhas intermunicipais e metropolitanas e nos municipios fica a critério de cada prefeitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui funciona assim exemplo: 017-1-076. os 3 ou 4 primeiros numeros são o cadastro da empresa junto ao detran-ce, o número 1 ou 2 significa o serviço (1 Linhas regulares - 2 fretamento) os últimos números são o cadastro do veículo.

      Excluir
  2. Incrível a conservação desse carro com 23 anos de idade e em pleno o uso. Esse modelo marcou época, quase todas as empresas de Fortaleza tinham.

    ResponderExcluir
  3. Se iluda não Dagmauro, sempre ando neste carro em Maranguape quando vou a Tabatinga, este carro está com banco solto e um rasgado e fora a sujeira em q ele se encontra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.