MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Com últimas aquisições, Volvo expande participação em Fortaleza

Após a aquisição de 6 chassis do modelo B270F feita pela Terra Luz, a marca Volvo aumenta sua participação no sistema de transporte coletivo cearense.


Sua volta ao sistema começou quando teve a iniciativa de trazer para testes alguns ônibus dos tipos: articulado, piso baixo, híbrido e seu modelo mais comercializado no nordeste brasileiro, o B270F.




Após os testes, a Viação Santa Cecilia adquiriu em 2014 um articulado encarroçado com o chassi B340M e um semi pesado com motor dianteiro.


Entre 2015 e 2016, o sistema urbano recebeu 24 unidades, distribuídas entre a Santa Cecília e a Maraponga, totalizando 26 unidades na capital cearense.



No ano passado, a MS Turismo que opera também no sistema metropolitano, adquiriu um Mascarello GranVia com o chassi B270F, oriundo do Rio de Janeiro, sendo o único Volvo do metropolitano.


E com a chegada de 6 novos ônibus da Terra Luz, a montadora sueca mantém participação no transporte coletivo com 33 ônibus, um bom índice perante ao hiato que passou sem fornecer veículos ao setor em Fortaleza e perante ao desinvestimento gradual que o setor de transportes vem passando.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Santiago disse...

Amo a Volvo. Até motor dianteiro ela é superior! Parabéns terra luz por combinar com o novo Caio Vip 4

Tradutor