Com últimas aquisições, Volvo expande participação em Fortaleza

Após a aquisição de 6 chassis do modelo B270F feita pela Terra Luz, a marca Volvo aumenta sua participação no sistema de transporte coletivo cearense.


Sua volta ao sistema começou quando teve a iniciativa de trazer para testes alguns ônibus dos tipos: articulado, piso baixo, híbrido e seu modelo mais comercializado no nordeste brasileiro, o B270F.




Após os testes, a Viação Santa Cecilia adquiriu em 2014 um articulado encarroçado com o chassi B340M e um semi pesado com motor dianteiro.


Entre 2015 e 2016, o sistema urbano recebeu 24 unidades, distribuídas entre a Santa Cecília e a Maraponga, totalizando 26 unidades na capital cearense.



No ano passado, a MS Turismo que opera também no sistema metropolitano, adquiriu um Mascarello GranVia com o chassi B270F, oriundo do Rio de Janeiro, sendo o único Volvo do metropolitano.


E com a chegada de 6 novos ônibus da Terra Luz, a montadora sueca mantém participação no transporte coletivo com 33 ônibus, um bom índice perante ao hiato que passou sem fornecer veículos ao setor em Fortaleza e perante ao desinvestimento gradual que o setor de transportes vem passando.

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Amo a Volvo. Até motor dianteiro ela é superior! Parabéns terra luz por combinar com o novo Caio Vip 4

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال