MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 28 de janeiro de 2018

Recorde um dos Volvo B58 com caixa automática da CTC

O MOB Ceará escolheu um dos Volvo adquiridos em 1992 pela CTC para relembrar sua história e reviver sua lembrança.


O carro escolhido foi o 09277, que tinha carroceria Caio Vitória e chassi B58 automático, conhecido popularmente como ''hidramático''. O ônibus robusto começou suas operações sob o prefixo 09124, e com as alterações de prefixos em Fortaleza para inserir o ano de fabricação no terceiro algarismo da matrícula, ele teve sua numeração toda transformada. Ele foi visto diversas vezes rodando em linhas como 041-Paranjana 1, Grande Circular e seus últimos meses de operações estava rodando nas linhas 044 e 074, mas como a CTC estava ''definhando'' na manutenção diante de sua crise, não dava pra saber onde o mesmo era efetivo.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Rair disse...

Bom dia,
Também sou um amante das historias de Fortaleza passadas através dos ônibus , através também de vocês e suas notícias, cheguei enquanto menor pegar esse volvo, e os da CTC.

Tradutor