REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Aniversário: Viação Penha completa 55 anos hoje

Foi em 10 de Janeiro de 1963 que foi criada a razão social “Indústria e Comércio Paula Cavalcante”, tendo como nome fantasia Viação Maranguape. A empresa oriunda de Maranguape demorou poucos anos com esse nome, e logo foi renomeada para Paula Cavalcante.


Em 19 de Dezembro de 1971, o Sr. Anastácio Frota de Holanda (Bibiu Frota), que foi o fundador da Rápido Juazeiro, comprou a empresa das mãos do Sr. Raimundo. Após essa aquisição, a empresa teve o nome mudado poucos anos depois para Viação Penha, nome escolhido em homenagem a padroeira da cidade de Maranguape, onde fica sua sede.

Quando a empresa se chamava Paula Cavalcante, sua cor predominante era o prata, e com a aquisição feita pelo Sr. Anastácio, os veículos foram ganhando a cor verde, passando por diversas mudanças até chegar ao layout atual.

Após o falecimento do Sr. Anastácio em 1979, a empresa reformulou sua razão social para Anfrolanda S/A, que remete as iniciais do nome dele.

Nos anos atuais, a Viação Penha assume novas posturas em relação aos seus usuários e ao público. A empresa deu mais atenção às redes sociais e está estreitando a comunicação com seus clientes, além de estratégias de marketing, como por exemplo a plotagem de um dos ônibus com campanhas de prevenção ao câncer de mama e ao de próstata, representados no Outubro rosa e Novembro azul, mensagens reflexivas adesivadas atrás das poltronas dos veículos e toda a divulgação de quaisquer novidades na empresa.

A Penha também fez sua maior renovação de frota em 2013, quando renovou mais de 60% da frota da linha Maranguape x Fortaleza, além da compra de um ônibus com ar-condicionado no ano passado. Renovações constantes que a puseram na quarta colocada entre as empresas com frota mais nova no setor metropolitano.


O MOB Ceará parabeniza a toda a família Penha pelos 55 anos de operações e fica feliz por ver uma empresa tradicional operando a todo vapor.

Fonte: MOB Ceará/ Informações fornecidas pela empresa

4 comentários:

  1. Parabéns Pela matéria mob! MATÉRIA muito legal

    ResponderExcluir
  2. Ainda que eu esteja um pouco atrasado, mas parabéns a viação penha, andei muito em seus carros, como ainda hoje, vez em quando.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.