MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Vega: A única que possui toda a geração Apache Vip

A Vega se tornou a única empresa do sistema urbano fortalezense a possuir todas os modelos Caio Apache Vip. 


Recentemente, a empresa adquiriu 44 novos ônibus de modelo Apache Vip IV, tendo 4 deles já em operação. Com isso, a Vega tornou-se a única empresa a possuir em sua frota todos os modelos dos Vips da Caio, tendo em vista que a empresa ainda mantém em atividades veículos remanescentes de 2005, os Apache Vip 1.

Os carros em atividade da primeira geração são enumerados do 35527 ao 35531, providos do chassi OF-1418. Já os Vip 2 possuem chassi Mercedes-Benz OF-1722, matriculados do 35132 à 35135, exceto 35134 que foi queimado.


Em 2014, a empresa trouxe a terceira geração dos Apaches: o Vip 3, que veio de fábrica com o chassi alemão Mercedes-Benz OF-1519. Por fim, a empresa trouxe para 2017 os nova versão do Apache Vip. As quatro gerações devem operar juntas na frota da empresa por poucos dias, pois a empresa vai desativar todos os seus carros de 2005.


Ressaltando que a primeira empresa a ter todas as gerações do Apache Vip foi a Terra Luz, em 2015.

Fonte: MOB Ceará

4 comentários:

Gabriel Fernandes disse...

Na minha opinião os mais bonitos, são o I e o II, ele dá uma aparência de ser menor, ESTRANHO.

antonio vanderly Luz disse...

o Vip 1 é o mais lindo

Dagmauro Melo disse...

O Apache que eu acho mais bonito de verdade é o S21. Os comprados pela extinta Montenegro era os mais bonitos. Pois vinham com máscaras negras nos faróis e lanternas. Em segundo lugar vem o vip IV. Isso na minha opinião.

Santiago disse...

Concordo com Dagmauro. Pena essa carroceria ter sido fabricada por poucos anos e ter perdido a queda de braço pra Marcopolo. Aqui as saudosas Botucatu, Costa do Sol e viamaxima tiveram. Concordo também com máscara negra. Deixa o carro mais robusto.

Tradutor