MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Pluma e RodeRotas ganham novas linhas

A Agência Nacional de Transporte Terrestres deliberou mais duas autorizações para que novas empresas liguem as regiões brasileiras.

A Pluma Conforto e Turismo S/A iniciará as operações no trecho entre as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e a cidade de Resende (RJ). A linha terá secções em São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Capão Bonito (SP) e Osasco (SP); II - De: Cascavel (PR), para: Resende (RJ), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Capão Bonito (SP) e Itararé (SP); III - De: Medianeira (PR), para: São Paulo (SP) e Resende (RJ); e IV - De: Laranjeiras (PR), Guarapuava (PR) e Guaraniaçu (PR), para: São Paulo (SP).


O consórcio RodeRotas também iniciará a operação de uma linha ligando o sudeste ao centro-oeste. A rota iniciará em Goiânia e terá seu término em São Paulo. Segundo o diretor da ANTT Jorge Bastos, a empresa tem direito de iniciar o trecho a partir de deliberação que ocorreu em 21 de Dezembro de 2017.

Fonte: MOB Ceará

3 comentários:

Chrysthofher Ribeiro disse...

Uai a Rotas já nao possui a linha Goiânia x São Paulo?

MOB Ceará - Acervo disse...

Olá! Crysthofer! A empresa ainda não era detentora da linha de forma oficial, com a publicação feita pela ANTT ela passa a assumir a linha e ser detentora do direito operacional!

André Luiz Assumpção disse...

Mais a linha já era operada pela Roderotas, só que antes se chamava Nacional Expresso...
Pois quando morei em Minas Gerais, fui muitas vezes da cidade de Frutal x São Paulo nessa linha saindo de Goiânia...

Tradutor