MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Pela primeira vez, Volkswagen lidera vendas no SIT-For

A Volkswagen liderou as vendas de chassis para ônibus em Fortaleza, pela primeira vez, nesse ano de 2017, de acordo com uma pesquisa do MOB Ceará.


A montadora alemã se sobressaiu na crise econômica brasileira, e emplacou a venda de 90 veículos ao sistema urbano de Fortaleza, se tornando a líder de vendas nesse ano.

A tecnologia MAN foi adotada por 8 das 12 companhias que constituem o sistema de transporte da capital. Parte dos chassis ainda deve chegar em Fortaleza.

Foram vendidas 55 unidades do modelo 17-260 OD, 10 semi pesados 17-230 OD e 34 leves, de nomenclatura 15-190 OD. Os demais fornecedores forneceram 10 ônibus a menos que a Volkswagen no setor nesse ano. A pesquisa foi baseada em veiculos Volksbus que já foram encomendados e estão para chegar, bem como os ônibus dos outros fornecedores previstos a chegar. Os números podem mudar até o fim do ano, mas a posição da Volkswagen não será afetada.

Fonte: MOB Ceará

7 comentários:

george nunes disse...

Gostaria de saber quem lidera as vendas no setor de fretamento

MOB Ceará disse...

Não temos o controle apurado para medir quem vendeu mais em 2017, mas provavelmente tenha sido a Volkswagen.

Roberto Malheiros disse...

Volkswagen aprovados pelo setor de ônibus : parabéns!!

Dagmauro Melo disse...

Faz tempo que não ando num ônibus VW. Mas ainda me lembro do conforto dos VW padron cidade da clotran. Muito macios e um motor silêncioso.

samuel machado disse...

Que outros FORNECEDORES? Não é somente a Volkswagen e Mercedes. DÊ uma revisada aí no texto.

Santiago disse...

Maravilha!!! Motor dianteiro VW é mais jogo. Que continue assim. Chega de tanto Mercedeco.Massa!!!

MOB Ceará disse...

Falamos fornecedores pois nao é só a Mercedes-Benz. Aguardem.

Tradutor