REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Aquisições: São José em 2000

No ano de 2000, a Auto Viação São José adquiriu um total de 18 novos ônibus, quantidade grande para o porte da empresa na época que ocasionou a não renovação em 2001.


A São José escalou seus novos ônibus em diversas linhas espalhadas por Fortaleza, como a 220-Av. Sargento Hermínio, 078-Siqueira/Mucuripe, 041-Av. Paranjana 1, 032-Av. Borges de Melo e linhas alimentadoras/Complementares de bairro, como as 361 e 362- Vila Manoel Sátiro 1 e 2.

Os primeiros ônibus a chegarem foram os Busscar Urbanuss, que ganharam os prefixos 12001 a 12004. Depois deles, a São José recebeu 14 Ciferal Turquesa que, assim como os Busscar, foram todos dotados do chassi Mercedes-Benz OF-1721.

A quantidade de veículos adquiridos foi um pouco maior que as renovações anteriores devido a empresa ter adquirido algumas linhas da Viação Brasília, que operava em linhas da região do Padre Andrade e também mantinha linhas nos terminais Parangaba, Papicu e Antônio Bezerra.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

  1. As primeira linhas que os carros com prefixo 001 a 004 foi a linha 206- Padre Andrade. Com a aquisição das linhas da Empresa Viação Brasília, a São José colocou seus 4 carros novos Busscar e dois ciferal turquesa semi novo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.