REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Preferência do obeso em assentos nos ônibus ainda é desrespeitada

Poucos talvez saibam, mas desde o segundo semestre de 2008 quando entrou em vigor a norma 1.402/2008 os ônibus urbanos que saem de fábrica são obrigados a serem adaptados para pessoas com necessidades especiais, incluindo assentos sem divisórias para obesos.


Segundo o governo federal, houve um aumento de 60% de 2006 a 2016 no número de pessoas obesas. Elas possuem prioridade nos assentos do transporte coletivo assim como o idoso, gestante, pessoas com criança de colo entre outros, pois os mesmos, em alguns casos, possuem dificuldades de ficarem em pé por muito tempo além de ocuparem um espaço maior no corredor do ônibus, dificultando o tráfego de pessoas no interior do ônibus.


Mas a maioria das pessoas não percebem este fato. É comum os obesos andarem em ônibus lotado em pé, muitas vezes por que as alguns possuem pouca idade e os passageiros não associam seu porte físico a sua preferência no assento. A pouca divulgação do tema acarreta no prolongamento do constrangimento dessas pessoas.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.