MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Linhas dos consórcios Messejana e Expresso 05 ganham novas empresas operantes

Periodicamente, as empresas de ônibus urbano permutam algumas tabelas de algumas linhas para balancear a quilometragem de cada uma delas, dentre outras variáveis.


Desta vez, a troca de tabelas mexeu com a busologia. Empresas nunca antes imagináveis estão compartilhando linhas que até então eram exclusivas de determinadas operadoras. No Siqueira, a São José trocou 2 tabelas da linha 362-Siqueira/Vila Manoel Sátiro/Parangaba por 2 na 345-Conj. Ceará/Siqueira. Além dessa, a Fretcar também trocou uma vaga da 335-Bom Jardim 1 por uma na linha 371-Parangaba/José Bastos com a Terra Luz.

Na Messejana, a Viação Fortaleza trocou 3 vagas na linha 613-Barroso/Jardim Violeta, 1 da 640-Alvorada/Messejana por 1 tabela da 676-Cj. Curió, 1 na 621-Pedras 1 e 2 na 622-Pedras 2, onde a Vega assumiu suas vagas. Na troca, a Vega ganhou tabelas que rodam mais e a Fortaleza ficou com as conhecidas ''chupitilhas'', termo usado para ordens de serviço operacional cujo veículo opera apenas em horários de pico. 

Fonte: MOB Ceará

7 comentários:

Guilherme Araújo disse...

Ontem tinha um ônibus da Vega fazendo a linha 084, tem a ver com isso também?

NONATO ARAUJO disse...

Nessa semana eu andei em um carro da vega na linha 082- Ant. Bezerra Messejana Perimetral.E vi um carro da Aliança rodando na linha 070 (que é operada a muitos anos pela Vega)

Mauricio Camilo disse...

Faz bastante tempo que a linha 070 é operada pela a aliança, essa mudança foi na mesma época que a dragão do mar assumiu a 060, que também era da Vega.

Beto CCA disse...

Permuta é um artifício utilizado para burlar as regras do consórcio. Então seria melhor e mais digno acabarem com os consócios então!

Wanderson Silva disse...

Bem "permulta" até onde eu sei num e pra burlar nada não,e pra desafogar a linha quando está atrasada assim chamando carro de outras linhas que não estão tão atrasados para tentar tirar a demanda!

Dagmauro Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto CCA disse...

Me refiro a permuta e não a permuLta.

Tradutor