Linhas dos consórcios Messejana e Expresso 05 ganham novas empresas operantes

Periodicamente, as empresas de ônibus urbano permutam algumas tabelas de algumas linhas para balancear a quilometragem de cada uma delas, dentre outras variáveis.


Desta vez, a troca de tabelas mexeu com a busologia. Empresas nunca antes imagináveis estão compartilhando linhas que até então eram exclusivas de determinadas operadoras. No Siqueira, a São José trocou 2 tabelas da linha 362-Siqueira/Vila Manoel Sátiro/Parangaba por 2 na 345-Conj. Ceará/Siqueira. Além dessa, a Fretcar também trocou uma vaga da 335-Bom Jardim 1 por uma na linha 371-Parangaba/José Bastos com a Terra Luz.

Na Messejana, a Viação Fortaleza trocou 3 vagas na linha 613-Barroso/Jardim Violeta, 1 da 640-Alvorada/Messejana por 1 tabela da 676-Cj. Curió, 1 na 621-Pedras 1 e 2 na 622-Pedras 2, onde a Vega assumiu suas vagas. Na troca, a Vega ganhou tabelas que rodam mais e a Fortaleza ficou com as conhecidas ''chupitilhas'', termo usado para ordens de serviço operacional cujo veículo opera apenas em horários de pico. 

Fonte: MOB Ceará

7 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ontem tinha um ônibus da Vega fazendo a linha 084, tem a ver com isso também?

    ResponderExcluir
  2. Nessa semana eu andei em um carro da vega na linha 082- Ant. Bezerra Messejana Perimetral.E vi um carro da Aliança rodando na linha 070 (que é operada a muitos anos pela Vega)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bastante tempo que a linha 070 é operada pela a aliança, essa mudança foi na mesma época que a dragão do mar assumiu a 060, que também era da Vega.

      Excluir
  3. Permuta é um artifício utilizado para burlar as regras do consórcio. Então seria melhor e mais digno acabarem com os consócios então!

    ResponderExcluir
  4. Bem "permulta" até onde eu sei num e pra burlar nada não,e pra desafogar a linha quando está atrasada assim chamando carro de outras linhas que não estão tão atrasados para tentar tirar a demanda!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال