MOB Ceará visita Fretcar para fazer fotos dos DD's Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Ceará Diesel comemora junto a Comil vendas de rodoviários Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará Marcovel, concessionária Volare, apresenta novidades Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte

sábado, 26 de agosto de 2017

O primeiro rodoviário HD-High-Deck da Nielson

Foi em 1984 que a montadora Nielson produziu seu primeiro ônibus com piso alto, popularmente conhecido como High Deck.

O modelo foi nomeado de Diplomata 380, que era encarroçado nos chassis Scania e Volvo com 3 eixos. Inicialmente, o modelo foi comercializado para países vizinhos, e media 13,2m de comprimento com 3,9 m de altura, e visava concorrer com o modelo Paradiso lançado pela concorrente Marcopolo naquele momento.

Os bagageiros foram medidos de 15 ou 16,6 m³, encaixados nos modelos da Scania e Volvo respectivamente. Com acabamento esmerado, o Nielson Diplomata 380 tinha porta de entrada e tampas dos bagageiros de acionamento pantográfico e vidros verdes ou fumê. No início do ano seguinte, a linha foi completada pelos modelos 310, 330 e 350, referência aproximada à altura da carroceria. Todos eles ganharam nova grade falsa, para-choques com seis faróis e caixa de itinerários instalada por trás dos para-brisas. Para fechar este período de tantas novidades, a empresa disponibilizou o 3º eixo com suspensão pneumática para os rústicos chassis Mercedes-Benz OF.

Fonte: Lexicar Brasil/MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor