1986 da Ipu Brasília já está em seu terceiro dono

Em 2006, chegou na frota da Viação Ipu Brasília um lindo Marcopolo Paradiso G6 1200 0Km.

O carro recebeu o prefixo 1986 e provia do chassi Mercedes-Benz O-500R, conhecido pelos rodoviários cearenses por ''lavancão''. O ônibus também dispunha de toalete e ar-condicionado, e era constantemente visto operando na linha Camocim x Fortaleza, rota que consagrou a Ipu Brasília no Ceará por mais de 3 décadas.

Com a ordem do Detran para as empresas do sistema intermunicipal exibirem o código de novo formato lançado pelo órgão, o carro recebeu o prefixo 0381198, e operou em linhas regulares até 2009, quando teve de entregar sua concessão à Expresso Guanabara, que venceu o lote da região em que a Ipu operava.

Depois disso, a empresa sobreviveu no segmento de fretamento, e o lindo Paradiso G6 1200 operou em épocas de grande demanda nas linhas intermunicipais, onde as empresas licitadas terceirizavam frotas, como acontece ainda hoje.


Após 2010, o ônibus foi flagrado em São Paulo, operando pela empresa Fábio Viagens e Turismo, que lhe deu o prefixo 1006. O ônibus rodou pela empresa até completar seus 10 anos de idade, e hoje está em seu terceiro dono, a empresa Romatur, também de São Paulo.




''Chega-se a ser grande por aquilo que se lê e não por aquilo que se escreve.''  Jorge Borges

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال