MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 7 de julho de 2017

1986 da Ipu Brasília já está em seu terceiro dono

Em 2006, chegou na frota da Viação Ipu Brasília um lindo Marcopolo Paradiso G6 1200 0Km.

O carro recebeu o prefixo 1986 e provia do chassi Mercedes-Benz O-500R, conhecido pelos rodoviários cearenses por ''lavancão''. O ônibus também dispunha de toalete e ar-condicionado, e era constantemente visto operando na linha Camocim x Fortaleza, rota que consagrou a Ipu Brasília no Ceará por mais de 3 décadas.

Com a ordem do Detran para as empresas do sistema intermunicipal exibirem o código de novo formato lançado pelo órgão, o carro recebeu o prefixo 0381198, e operou em linhas regulares até 2009, quando teve de entregar sua concessão à Expresso Guanabara, que venceu o lote da região em que a Ipu operava.

Depois disso, a empresa sobreviveu no segmento de fretamento, e o lindo Paradiso G6 1200 operou em épocas de grande demanda nas linhas intermunicipais, onde as empresas licitadas terceirizavam frotas, como acontece ainda hoje.


Após 2010, o ônibus foi flagrado em São Paulo, operando pela empresa Fábio Viagens e Turismo, que lhe deu o prefixo 1006. O ônibus rodou pela empresa até completar seus 10 anos de idade, e hoje está em seu terceiro dono, a empresa Romatur, também de São Paulo.




''Chega-se a ser grande por aquilo que se lê e não por aquilo que se escreve.''  Jorge Borges

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor