MOB Ceará visita a São Benedito

Na última quinta, o MOB Ceará realizou um evento junto a empresa São Benedito, a mais tradicional do segmento rodoviário e metropolitano do Ceará.


Os busólogos se reuniram ao lado da rodoviária de Messejana, onde aguardavam a chegada de um dos veículos adquiridos recentemente, um Marcopolo Viaggio G7 1050 equipado com o chassi Mercedes-Benz OF-1721, de prefixo 0351219. Jéssica Soares, que é uma das responsáveis pelo setor de RH, recebeu os busólogos e logo os presenteou com uma camisa personalizada do evento, atitude que surpreendeu a todos os presentes.


O ônibus dirigido por F. Sousa seguiu viagem até a garagem e, chegando lá, os busólogos se reuniram no espaço de descanso que leva o nome do fundador da companhia, Sr. Benedito Almeida. Lá, o gerente de tráfego Fábio Pereira tirou algumas dúvidas sobre as linhas metropolitanas e os carros recém adquiridos do segmento.



Após esse momento, os busólogos seguiram para o auditório onde a empresa ofereceu, primeiramente, um recheado lanche antes da equipe de Recursos Humanos apresentar os motivos que fazem com que a São Benedito seja a empresa com o menor índice de rotatividade de funcionários dentre as empresas do segmento, sendo percebida como uma das melhores companhias para se trabalhar.


A São Benedito possui diversos projetos voltados aos seus colaboradores, bem como campanhas que motivam os mesmos a atingirem suas metas, para que o resultado seja positivo.

O projeto mais conhecido é o PAF-Programa de Avaliação Funcional, que premia periodicamente os funcionários que dão manutenção da boa aparência, operação econômica, devida prestação de contas, não possuam colisões, entre outros. O PAF já existe há 21 anos.


A psicóloga Dra. Ellen Melo apresentou um slide contendo os diversos trabalhos realizados pelo RH. Um deles é o ''Sou fera no combustível'', onde as meninas abordam o motorista na garagem ou até mesmo param o ônibus em que ele está trabalhando e, em meio aos passageiros, lhe homenageia e isso além de incentivar o funcionário reconhecido, mostra aos passageiros a importância que a empresa dá aos seus colaboradores, gerando valor a marca da companhia.



A empresa também reformulou suas escalas para dar mais qualidade de vida aos colaboradores, onde os mesmos são escalados nas linhas que operam no município de sua residência, por exemplo, se o funcionário mora em Beberibe, ele opera na linha do município, para que possa dormir com sua esposa todos os dias.

E um dos principais méritos que a São Benedito é dedicado ao projeto de inserção de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas a terem oportunidade de se capacitarem e ingressarem no mercado de trabalho. A empresa escolheu 4 rapazes que encontram dificuldade de ingressão no mercado de trabalho e foi reconhecida pelo Governo do Estado do Ceará, ganhando o Selo de Responsabilidade Social do Governo, Proares, BID e IEP.

O mais surpreendente de todos os projetos é que todo esse trabalho é desenvolvido por uma equipe do RH que é composta por apenas 3 pessoas: Jéssica, Nicolly e Ellen, mas que trazem bons resultados no dia a dia da empresa e de seus colaboradores. A empresa dispõe de vários outros projetos que serão apresentados em outra ocasião.
Depois de conhecer os trabalhos internos do grupo São Benedito, os busólogos se encaminharam ao estacionamento dos ônibus onde tiraram todas as fotos que quiseram, sem restrição alguma, conquista de confiança que o grupo MOB Ceará obteve ao longo desses 6 anos de existência.

A equipe MOB Ceará, em nome de todos os componentes do grupo, agradece o convite da Empresa São Benedito para conhecer sua estrutura e todos os serviços sociais que poucos conheciam. Esta foi uma oportunidade mútua de conhecimento entre o trabalho do MOB e da São Benedito e a aproximação maior entre os busólogos e as empresas que constituem o sistema.




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال