MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Fortaleza x Pentecoste de Brasileiro à Guanabara

No especial de hoje, o MOB Ceará apresenta um pouco da história e informações com respeito a linha Fortaleza x Pentecoste.


A linha que possui 90 quilômetros de distância já foi operada por empresas como: Brasileiro, Litorânea e desde 2009 é de responsabilidade da Expresso Guanabara.


A linha que a empresa do saudoso Natan Gomes Botelho operava mantinha veículos robustos, que para sua época, eram comparados aos carros novos que a Expresso Guanabara escala atualmente.


Em 2009, com a licitação do transporte intermunicipal, a Expresso Guanabara começou a atuar na linha, escalando seus G6 tocos para operar o trecho. Em 2011, a empresa escalou alguns dos 10 Marcopolo Ideale montados sobre o chassi OF-1722 que ela havia adquirido, sendo os únicos da frota a possuir motorização dianteira e não dispor de toalete. Os veículos foram vendidos 1 ano depois e a rota voltou a ter veículos com motorização traseira.


Atualmente, a Expresso Guanabara disponibiliza de 5 a 7 horários de partida da rodoviária Engenheiro João Tomé, dependendo do dia da semana.

Pontos turísticos

O açude Pereira de Miranda é um dos pontos turísticos da cidade de Pentecoste, onde os visitantes podem desfrutar de uma vista privilegiada em um passeio de barco.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto/ Narcisio Santos

Colaboração: Dornelles Viana

2 comentários:

Marinaldo P. D. Junior disse...

Show!Passado, presente e uma foto turística de tirar o fôlego. Gostei, ainda mais relembrando uma relíquia como o O-362!

Demyson Ernesto disse...

Saudades da Brasileiro! E do açude cheio que com este inverno, ainda não está nesta bela imagem. Guanabara diminuiu os horários e ficamos à mercê dos topiqueiros pelas manhãs, já que a Guanabara tirou os horários entre 6h e 8h da manhã!

Tradutor