Pesquisa: As frotas mais novas do sistema rodoviário cearense

Muitos leitores sugeriram, ao longo dos 6 anos do MOB Ceará, uma pesquisa que mostrasse dados sobre as frotas mais novas do rodoviário cearense.

Munidos de informações, esta equipe de busólogos se prontificou em trazer os dados colhidos na pesquisa. As empresas que constituem o setor intermunicipal cearense são: Gontijo, Viação Princesa, Fretcar, Guanabara e São Benedito. Das cinco empresas, a Gontijo possui a menor fatia, pois participa de um consórcio junto a Viação Princesa e opera na região de Crateús e Sobral com 4 veículos cadastrados, mas que entrarão na pesquisa. Confira a idade média de cada uma das frotas cadastradas no DETRAN-CE no serviço regular de passageiros:

017- Fretcar Transportes - idade média  5,9



024- Viação Princesa - idade média 5,4


032-Gontijo - idade média 3,0 anos



035- São Benedito - idade média 5,5 anos



071- Expresso Guanabara - idade média 2,6

Conforme a pesquisa, a Expresso Guanabara se destaca em primeiro lugar com a frota mais nova do sistema, seguida da Gontijo que possui apenas 4 veículos com ano de fabricação 2014. Vale ressaltar que, se fossem contabilizados os veículos da São Benedito que estão cadastrados no fretamento, a idade média seria alterada, pois os veículos possuem ano de fabricação 2008 e 2009. Na frota atual, o MOB contabilizou os carros 0351104 e 0351066 por possuírem ainda o código operacional 1, e estarem em atividade.

Algumas empresas ainda aguardam os veículos referentes a renovação 2017, com isso, os números tendem a melhorar mais ainda até o fim do ano.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال