Fortaleza x Pentecoste de Brasileiro à Guanabara

No especial de hoje, o MOB Ceará apresenta um pouco da história e informações com respeito a linha Fortaleza x Pentecoste.


A linha que possui 90 quilômetros de distância já foi operada por empresas como: Brasileiro, Litorânea e desde 2009 é de responsabilidade da Expresso Guanabara.


A linha que a empresa do saudoso Natan Gomes Botelho operava mantinha veículos robustos, que para sua época, eram comparados aos carros novos que a Expresso Guanabara escala atualmente.


Em 2009, com a licitação do transporte intermunicipal, a Expresso Guanabara começou a atuar na linha, escalando seus G6 tocos para operar o trecho. Em 2011, a empresa escalou alguns dos 10 Marcopolo Ideale montados sobre o chassi OF-1722 que ela havia adquirido, sendo os únicos da frota a possuir motorização dianteira e não dispor de toalete. Os veículos foram vendidos 1 ano depois e a rota voltou a ter veículos com motorização traseira.


Atualmente, a Expresso Guanabara disponibiliza de 5 a 7 horários de partida da rodoviária Engenheiro João Tomé, dependendo do dia da semana.

Pontos turísticos

O açude Pereira de Miranda é um dos pontos turísticos da cidade de Pentecoste, onde os visitantes podem desfrutar de uma vista privilegiada em um passeio de barco.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto/ Narcisio Santos

Colaboração: Dornelles Viana

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Show!Passado, presente e uma foto turística de tirar o fôlego. Gostei, ainda mais relembrando uma relíquia como o O-362!

    ResponderExcluir
  2. Saudades da Brasileiro! E do açude cheio que com este inverno, ainda não está nesta bela imagem. Guanabara diminuiu os horários e ficamos à mercê dos topiqueiros pelas manhãs, já que a Guanabara tirou os horários entre 6h e 8h da manhã!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال