São Benedito oferece visita ao MOB Ceará Viação Penha com ótimos índices Viaje no tempo com uma miniatura da Angelim Para os amantes das relíquias, conheça nosso blog especializado MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Bilhete Único e o verdadeiro sentido de usá-lo

Muitas pessoas possuem a sensação de que o Bilhete Único só serve para quem apanha ônibus todo dia para o trabalho - engano.


Toda e qualquer pessoa pode retirar seu cartão gratuitamente de forma avulsa, ou seja, para usar ainda que seja ocasionalmente, seja semanalmente ou mensalmente. O MOB Ceará vai apresentar algumas situações onde o usuário consegue economizar dinheiro e tempo:

Entrega de currículos

Hoje em dia, com a crise econômica, muitos cearenses estão buscando oportunidades em meio a um "funil", onde há grande oferta de trabalhadores e poucas oportunidades no mercado.

Com pouco dinheiro, o cidadão deve economizar ainda mais em sua procura, enviando currículos via internet e usando o Bilhete Único para entregar um maior número de currículos utilizando uma mesma passagem. Você desce e sobe de vários ônibus, ou mesmo entrega em várias empresas em um mesmo local e pode voltar pra casa economizando R$ 3,20.

Fazer compras em supermercado ou pagar uma conta

Algumas regiões de Fortaleza ficam longe de estabelecimentos bancários, ou até mesmo de supermercados mais estruturados. Em até duas horas, o usuário pode realizar essas tarefas sem pagar duas passagens, utilizando o Bilhete Único.


Driblar grandes filas em terminais

Desde a criação do Bilhete Único, o MOB Ceará mantém campanhas de incentivo ao uso do benefício criado pela prefeitura de Fortaleza. Em algumas linhas, o usuário volta do trabalho cansado, e muitas vezes ainda enfrenta filas grandes tendo que escolher entre a pressa e o conforto.


Dependendo da sua linha, e de onde você vem, é possível ter os dois atributos. Basta você apanhar o ônibus na primeira parada após ele sair do terminal, pois a parte do ônibus que fica da catraca para trás não tem ninguém, e você será o primeiro a subir no veículo, podendo até escolher onde quer sentar-se.

Exemplos:

Quem quer pegar as linhas 619, 621, 622, 628, 632, 636, 637, 639 e 653 e vem do Centro, ou da Avenida Perimetral, basta descer uma parada antes do terminal de Messejana e apanhar esses coletivos na rua Angélica Gurgel, e você poderá ir sentado na parte de trás.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor