São Benedito oferece visita ao MOB Ceará Viação Penha com ótimos índices Viaje no tempo com uma miniatura da Angelim Para os amantes das relíquias, conheça nosso blog especializado MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega

sexta-feira, 5 de maio de 2017

200-Antonio Bezerra/Centro/BRT: Sua história mais recente

A linha 200 se tornou uma das mais populares da cidade há pouco mais de dois anos. O fato se deu por que a ETUFOR escalou todos os 8 veículos do tipo articulado para fazer a curta rota.



Antes disso, a linha estava desativada, mas era considerada a linha troncal com a maior quantidade de veículos operantes até 2006, com 24 veículos distribuídos em um percurso que totalizava apenas 56 minutos, que dava entre 2 e 3 minutos de um ônibus ao outro.


Em 2005, por exemplo, a linha mantinha outro nome, e se chamava 200-Av.Bezerra de Menezes, sendo operada pelas seguintes empresas:

03- Expresso Timbira 6 veículos
12- São José 2 veículos
13- Transpessoa 10 veículos
20- Santa Maria 4 veículos
35- Vega 2 veículos

Em 2006 a ETUFOR desmembrou a linha e transferiu 6 veículos para uma nova rota, que passava pela Rodoviária dos Pobres, que foi denominada 251-Ant. Bezerra/Centro, deixando a 200 com 18 veículos naquele momento.


A linha 200-Antônio Bezerra/Centro/BRT parte do Terminal Antônio Bezerra e trafega pela Avenida Bezerra de Menezes, utilizando o corredor Expresso Fortaleza, trafegando pela Avenida Tristão Gonçalves e voltando pelas avenidas do Imperador e Domingos Olímpio. Aos Domingos, a linha não exige veículos com portas do lado esquerdo do veículo pois não trafega pelo corredor em questão.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor