MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 23 de março de 2017

São Benedito desativa mais de 30 veículos e melhora idade média

A Empresa São Benedito retirou do serviço regular intermunicipal mais de 30 ônibus cuja permissão foi encerrada.


A maioria dos ônibus adquiridos entre 2008 e 2009 foram substituídos por veiculos semi novos recém adquiridos, que vieram do Rio de Janeiro e Pernambuco e deram uma melhor qualidade no serviço da empresa, reduzindo a idade média para aproximadamente 5 anos e aumentando a capacidade de transporte, visto que alguns veículos de 46 lugares foram substituídos por ônibus maiores, com capacidade para 50 pessoas sentadas.


Os veículos desativados estão sendo vendidos. Alguns deles, que já estão cadastrados no serviço de fretamento, poderão operar em épocas festivas, como Semana Santa e outros feriados que serão emendados nos finais de semana, caso eles não sejam vendidos antes.

Dentre a aquisição de 24 ônibus, a empresa adquiriu 3 belos Marcopolo Viaggio G7 900, que receberam os prefixos 217, 219 e 220. Os ônibus possuem chassi Mercedes-Benz OF-1721, tecnologia menos poluente e estão operando nas linhas praianas do litoral Leste, onde a empresa predomina desde sua fundação.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Edição de fotos: Vieira Santos

7 comentários:

Nilson Silva disse...

Os carros da São Benedito são muito confortáveis e a maioria dos funcionários são muito educados só tenho a parabenizar a empresa!
Gostaria so de fazer um pedido, mais disponibilidade de horário para as linhas!

Nos-767 disse...

aumentar capacidade operando rotas de 6h SEM BANHEIRO é dose....

pior é falar isso como se fosse "bom"...

João Lopes Amaral disse...

A São Benedito só pega as sucatas do interior do Rio do grupo Guanabara

João Lopes Amaral disse...

E no Visio de apresentação dos G7 da São Benedito um gerente da mesma mente ao dizer que são veículos novos a verdade é os G7 São onibus usados ex util

MOB Ceará disse...

Quando citamos em aumentar a capacidade, não estamos abordando que em todas as linhas isso acontece, mas alguns veículos sem banheiro foram substituídos por veículos sem banheiro e com mais poltronas. Nas linhas que tinham veículos c banheiro e hoje não possuem, acreditamos que a empresa segue a regra do transporte que diz: Se o ônibus não possuir banheiro, o veículo deve ter paradas em restaurantes a cada um período curto de tempo.

Luciano Saboya disse...

Verdade senhor joao lopes, antes meu interior era operado pela guanabara.... Serviço impecavel... Onibus sempre limpos carros novos e limpos e funcionarios padram! Ai veio a sao benedito e assumil a linha fortaleza - itaiçada.... Carros mal conservados, a lataria suja e muitos amassados no carro....Funciosnarios que ficam discutindo sobre religiao durante as viagem faltando acontecer um acidrnte, Os ar condicionados nao tem a mesma forca que is dos veiculos pala guanabara, nao sei dizer se e do modelo ou da manutençao. Em fim.... Carros que iniciam a viagem sujos... Com sacos de biscoitos e pipoca entre bancos.... O chao cheio de areia.... E na outra empresa nao tinha isso, mesmo que a viagem fosse sentido interior capital. Ja na linha tándem da sao benedito ancury fortaleza.... Linha metropolitana... E uma vergonha pela manha e um marcarelo 2009 subindo para fortaleza e as 6 da noite ele voltando,sendo que la erapars ter onibus pelo menos em uma e uma hora indo e vindo do centro de fortaleza, os moradores tem que vegar a linha pedra operado pela empresa vega e vai.para o terminal de messejana... Este onibus e em 15 e 15 minutos. Parabens viu sao benedito pelo perssimo serviço prestado. Espero que alguma dia a empresa via metro assuma a linha ancury-fortaleza. Que com certeza ira colocar varios horarios.

Nilson Silva disse...

Luciano Saboya, creio que vossa senhoria não deve utilizar as linhas da VIA METRO (com exceção das três linhas, 350, 1331 e 1332) pois todas as outras além de serem desprovidas de horários! Pois eu já morei na Pajuçara e sempre tinha a questão da falta de cumprimento dos horários e é um serviço que deixa a desejar!

Tradutor