MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 20 de março de 2017

Os 6 alimentadores com chassi OF-1315 da São Vicente de Paulo

Durante o período de padronização por tipos de linhas, Fortaleza estipulou três padrões de pinturas para linhas dos tipos: alimentadora, troncal e circular. A Autoviária São Vicente de Paulo mantinha a grande maioria de suas rotas alimentadoras na região da Messejana, tendo assim, a maioria dos carros pintados com as setas verdes que apontavam para um círculo vermelho.

Os veículos alimentadores possuíam carroceria Caio Vitória e Caio Amélia, e eram equipados com chassis da Mercedes-Benz nos modelos OF-1313 e OF-1314. O único Caio Vitória que foi comprado 0Km e tinha pintura alimentadora mantinha o prefixo 01217, e rodou por muito tempo na linha 628-Conjunto Palmeiras/Santa Maria, como se chamava na época.

Em 1993, a empresa do saudoso Carlos Feitosa de Albuquerque adquiriu alguns Caio Vitória semi novos do Rio de Janeiro, com ano de fabricação 1989, e pintou 5 deles com o padrão alimentador. Os carros que foram escalados na linha 613-Barroso/Jardim Violeta foram enumerados de 01250 a 01254.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Um comentário:

francisco chagas disse...

PARABENS AO MOBCE POR UMA MATÉRIA MUITO IMPORTANTE SOBRE, A MODALIDADE URBANA DE FORTALEZA, NAS SUAS REFERIDAS CORES, NOS COLETIVOS INDENTIFICAÇAO O TIPO DE SERVIÇO EM OPERAÇÃO DE AMBOS, POUCAS CIDADES DO BRASIL OU NEM UMA QUE EU SAIBA, A NÃO SER SAO , PAULO, TAMBÉM O GRANDE DESTAQUE DA AUTOVIARIA ACOMPANHANDO TODA EVOLUÇÃO DOS TRANSPORTES EM FORTALEZA, EMPRESA QUE CONHECI, EM 58 AINDA BEM PRECARIA AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO, RUAS DO BAIRRO ONDE ELA OPERAVA, O PIRAMBÚ MUITO SEM DE RODAR, PARA NÃO ATOLAR O SR CARLOS, MANDAVA COLOCAR RASPA DE MADEIRAS, PARA CONSEGUIR RODAR, NAS PRINCIPAIS LINHAS DA EPOCA, VILA STO ANTONIO, PRAIA DO PIRAMBÚ, E OUTRAS NA REGIÃO, TYROL E SETE DE SETEMBRO, A EMPRESA CHEGOU AO TOPO COM CARROS DE ULTIMA GERAÇÃO, E CRESCEU, E ADQUIRIU MAIS LINHAS EM OUTRAS REGIÕES DE FORTALEZA, E A HISTORIA DIZ TUDO SOBRE ESSA EMPRESA.

Tradutor