Na última dezena do mês de Março de 2004, a Montenegro teve sua frota e linhas divididas, formando uma nova empresa chamada Asa Azul.
A nova empresa, gerada através da cisão, iniciou suas operações com 22 veículos, distribuídos nas linhas 330-Conj. Esperança/Siqueira, 331-Conj. Esperança/Centro, 375-Aracapé/Parangaba e 395-Sítio Córrego/Parangaba, com idade média da frota de 3,9 anos.
A empresa não podia iniciar com carros com mais de 10 anos de uso, com isso, a Montenegro repassou os Caio Alpha de 1996 para serem os mais velhos da nova empresa, com apenas 8 ano de uso.

Em 2012, a Asa Azul encerrou suas operações por não concorrer a licitação do transporte coletivo, e ficou na saudade dos amantes por ônibus de Fortaleza.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Muito bom trabalha la sinto saudade
ResponderExcluir