Os 6 alimentadores com chassi OF-1315 da São Vicente de Paulo

Durante o período de padronização por tipos de linhas, Fortaleza estipulou três padrões de pinturas para linhas dos tipos: alimentadora, troncal e circular. A Autoviária São Vicente de Paulo mantinha a grande maioria de suas rotas alimentadoras na região da Messejana, tendo assim, a maioria dos carros pintados com as setas verdes que apontavam para um círculo vermelho.

Os veículos alimentadores possuíam carroceria Caio Vitória e Caio Amélia, e eram equipados com chassis da Mercedes-Benz nos modelos OF-1313 e OF-1314. O único Caio Vitória que foi comprado 0Km e tinha pintura alimentadora mantinha o prefixo 01217, e rodou por muito tempo na linha 628-Conjunto Palmeiras/Santa Maria, como se chamava na época.

Em 1993, a empresa do saudoso Carlos Feitosa de Albuquerque adquiriu alguns Caio Vitória semi novos do Rio de Janeiro, com ano de fabricação 1989, e pintou 5 deles com o padrão alimentador. Os carros que foram escalados na linha 613-Barroso/Jardim Violeta foram enumerados de 01250 a 01254.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. PARABENS AO MOBCE POR UMA MATÉRIA MUITO IMPORTANTE SOBRE, A MODALIDADE URBANA DE FORTALEZA, NAS SUAS REFERIDAS CORES, NOS COLETIVOS INDENTIFICAÇAO O TIPO DE SERVIÇO EM OPERAÇÃO DE AMBOS, POUCAS CIDADES DO BRASIL OU NEM UMA QUE EU SAIBA, A NÃO SER SAO , PAULO, TAMBÉM O GRANDE DESTAQUE DA AUTOVIARIA ACOMPANHANDO TODA EVOLUÇÃO DOS TRANSPORTES EM FORTALEZA, EMPRESA QUE CONHECI, EM 58 AINDA BEM PRECARIA AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO, RUAS DO BAIRRO ONDE ELA OPERAVA, O PIRAMBÚ MUITO SEM DE RODAR, PARA NÃO ATOLAR O SR CARLOS, MANDAVA COLOCAR RASPA DE MADEIRAS, PARA CONSEGUIR RODAR, NAS PRINCIPAIS LINHAS DA EPOCA, VILA STO ANTONIO, PRAIA DO PIRAMBÚ, E OUTRAS NA REGIÃO, TYROL E SETE DE SETEMBRO, A EMPRESA CHEGOU AO TOPO COM CARROS DE ULTIMA GERAÇÃO, E CRESCEU, E ADQUIRIU MAIS LINHAS EM OUTRAS REGIÕES DE FORTALEZA, E A HISTORIA DIZ TUDO SOBRE ESSA EMPRESA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال