MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

terça-feira, 14 de março de 2017

Ônibus aumentam velocidade em 52% no corredor entre os terminais Antônio Bezerra e Papicu

Com as faixas exclusivas e a conclusão das obras do viaduto e do túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior, a velocidade operacional dos ônibus entre os Terminais do Papicu e Antônio Bezerra foi ampliada em 52,5%. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), por meio de sua Divisão de Monitoramento, constatou que a velocidade média dos coletivos subiu de 12 para 18,32 km/h desde a implantação integral do corredor exclusivo de ônibus. O levantamento considerou o tempo e a velocidade média operacional de viagens da linha 222, que faz o percurso Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, nos sentidos ida e volta, no intervalo de 04h às 23h.

Com relação ao trecho entre o Terminal Antônio Bezerra e o Centro, nos sentidos ida e volta, a velocidade dos ônibus já registrava um ganho de 90,7%, passando de 10,5 km/h para 20,03km/h.
 
Neste trecho, os ônibus operam utilizando as onze estações e os abrigos junto ao canteiro central. A comparação considerou o monitoramento de dez linhas que trafegam pela Avenida Bezerra de Menezes, antes da implantação das faixas destinadas aos ônibus e após a implantação do corredor exclusivo. As estações, com embarque e desembarque em nível, estão em pleno funcionamento com a operação de três linhas: 200 - Antônio Bezerra/Centro, 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales e 026 - Antônio Bezerra/Messejana. 
 


O Corredor de ônibus entre os terminais Antônio Bezerra e Papicu beneficia cerca de 130 mil pessoas diariamente e conta com 17,4 km em sua totalidade. Foram implantadas as tecnologias de priorização de transporte coletivo como faixas exclusivas, estações de ônibus e abrigos no canteiro central na Avenida Bezerra de Menezes.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Tradutor