MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 14 de março de 2017

Ônibus aumentam velocidade em 52% no corredor entre os terminais Antônio Bezerra e Papicu

Com as faixas exclusivas e a conclusão das obras do viaduto e do túnel da Av. Engenheiro Santana Júnior, a velocidade operacional dos ônibus entre os Terminais do Papicu e Antônio Bezerra foi ampliada em 52,5%. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), por meio de sua Divisão de Monitoramento, constatou que a velocidade média dos coletivos subiu de 12 para 18,32 km/h desde a implantação integral do corredor exclusivo de ônibus. O levantamento considerou o tempo e a velocidade média operacional de viagens da linha 222, que faz o percurso Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, nos sentidos ida e volta, no intervalo de 04h às 23h.

Com relação ao trecho entre o Terminal Antônio Bezerra e o Centro, nos sentidos ida e volta, a velocidade dos ônibus já registrava um ganho de 90,7%, passando de 10,5 km/h para 20,03km/h.
 
Neste trecho, os ônibus operam utilizando as onze estações e os abrigos junto ao canteiro central. A comparação considerou o monitoramento de dez linhas que trafegam pela Avenida Bezerra de Menezes, antes da implantação das faixas destinadas aos ônibus e após a implantação do corredor exclusivo. As estações, com embarque e desembarque em nível, estão em pleno funcionamento com a operação de três linhas: 200 - Antônio Bezerra/Centro, 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales e 026 - Antônio Bezerra/Messejana. 
 


O Corredor de ônibus entre os terminais Antônio Bezerra e Papicu beneficia cerca de 130 mil pessoas diariamente e conta com 17,4 km em sua totalidade. Foram implantadas as tecnologias de priorização de transporte coletivo como faixas exclusivas, estações de ônibus e abrigos no canteiro central na Avenida Bezerra de Menezes.

Fonte: Etufor

Nenhum comentário:

Tradutor