MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

sexta-feira, 24 de março de 2017

Mercedes-Benz domina Fortaleza com 84% de participação

A montadora Mercedes-Benz domina o mercado de ônibus em Fortaleza com maioria absoluta, e os números serão apresentados nesta matéria feita pelos busólogos do MOB Ceará.

O SIT-For possui exatamente 2000 veículos, e é operado por 12 empresas além do serviço Top Bus. Segundo uma pesquisa do MOB Ceará, o sistema urbano operado mantém 1692 veículos Mercedes-Benz, o que representa mais de 84% da frota. Em 2011, 99,6% dos veículos novos adquiridos pelas empresas foram encomendados junto a montadora alemã, tendo apenas um veículo de outro fornecedor.


Ainda que sejam retiradas as 3 empresas do grupo Guanabara, a montadora ainda lidera as pesquisas. O resultado aponta que 76% dos chassis das empresas que não pertencem a holding de Jacob Barata são da marca Mercedes-Benz, dados que contribuem na agregação de valor que a marca conquista na cabeça de seus clientes.

Um dos fatores que influenciam na escolha do chassi é a fácil revenda e manutenção mais barata, atributos que a marca leva consigo há várias décadas. A Mercedes-Benz tem seu custo de aquisição mais valorizado, e oferece um ganho real obtido à médio e longo prazo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor