REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 21 de março de 2017

Março de 2004: Montenegro gera a Asa Azul

Na última dezena do mês de Março de 2004, a Montenegro teve sua frota e linhas divididas, formando uma nova empresa chamada Asa Azul.


A nova empresa, gerada através da cisão, iniciou suas operações com 22 veículos, distribuídos nas linhas 330-Conj. Esperança/Siqueira, 331-Conj. Esperança/Centro, 375-Aracapé/Parangaba e 395-Sítio Córrego/Parangaba, com idade média da frota de 3,9 anos. 

A empresa não podia iniciar com carros com mais de 10 anos de uso, com isso, a Montenegro repassou os Caio Alpha de 1996 para serem os mais velhos da nova empresa, com apenas 8 ano de uso.

A Asa Azul realizou em toda sua trajetória de 8 anos apenas uma aquisição de veículos 0Km, que ocorreu em 2005 e contemplou 4 veículos. Depois disso, a empresa recebeu 3 veículos na compra de 3 tabelas de linhas da Viação São Vicente, em 2007, um micro ônibus 2006 da Montenegro no ano seguinte, e renovou em 2011 com veículos usados da Maraponga e Dragão do Mar.

Em 2012, a Asa Azul encerrou suas operações por não concorrer a licitação do transporte coletivo, e ficou na saudade dos amantes por ônibus de Fortaleza.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Um comentário:

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.