MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 8 de março de 2017

Izabel Bandeira: A mulher que desenvolve talentos na Viação Fortaleza

No dia dedicado às mulheres, o MOB Ceará escolheu Izabel Bandeira, que é coordenadora de RH na Viação Fortaleza, para ser homenageada.



Izabel nasceu em uma família de classe média, e começou sua vida profissional muito jovem, com 17 anos, trabalhando como auxiliar de coordenação no colégio Farias Brito. Depois, ela estagiou na área de psicologia no Hospital do Coração, experiência que durou 6 meses. Em 4 de Outubro de 1993, Izabel ingressou no Grupo Guanabara, onde iniciou como estagiária na área de psicologia.


Nessa época, ela estava cursando o 4º semestre da faculdade e logo teve uma surpresa ao entrar em uma empresa de ônibus, pois imaginava que o setor de Recursos Humanos seria apenas para realizar eventos, no entanto a realidade era outra - o compromisso de valorizar pessoas e desenvolvê-las.



Com pouco mais de um ano, a então responsável pelo setor de RH se desligou da empresa, e Ronaldo Albuquerque Filho, um dos diretores da empresa, convidou Izabel a assumir o setor. Mesmo temerosa, a mulher aceitou o desafio e posicionou seu setor para um RH estratégico, papel endossado pelo fundador da companhia, o saudoso ''Seu Lima'', como era conhecido Francisco de Albuquerque Lima.



Izabel casou-se, deu luz a 3 filhos e hoje, com 47 anos de idade, junto de sua equipe conseguiu com que a Viação Fortaleza ficasse no topo de uma pesquisa realizada pelo Sindiônibus, que a elegeu como a melhor empresa para se trabalhar.

Seu trabalho feito com responsabilidade e racionalidade lhes deu mais oportunidades profissionais. Hoje, Izabel além de coordenar o setor de Desenvolvimento Humano da Viação Fortaleza, também escreve uma coluna na revista Auto Revista do Ceará e Pernambuco, voltada ao segmento automobilístico, Ela também é consultora do SEBRAE, além de manter uma empresa de consultoria em RH com seu esposo, onde ela é Coach.

O MOB Ceará parabeniza a todas as mulheres que colaboram com o transporte coletivo, seja em atividades internas ou externas, em especial Izabel Bandeira, que recebe esta pequena homenagem como forma de reconhecimento dos busólogos do MOB Ceará.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Um comentário:

Iran Almeida disse...

Parabéns senhora Izabel pela trajétória de sucesso.

Tradutor