REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Nota de Pesar: Francisco de Albuquerque Lima

Com pesar, o MOB Ceará informa o falecimento do Sr. Francisco de Albuquerque Lima, um dos fundadores da mais antiga empresa em atividades no sistema urbano: A Viação Fortaleza.

É uma grande perda, tanto para a família, como para a empresa, além da história do transporte coletivo de passageiros, que acaba perdendo uma memória viva de toda a luta para o desenvolvimento de um serviço essencial para a população.


A Viação Fortaleza foi fundada em 1952, com a compra de algumas caminhonetes para operar na linha Campo de Aviação, atual Aerolândia e atualmente se encontra entre as cinco maiores frotas do sistema urbano, com mais de 200 ônibus operantes.

1 comentários:

FamiliaAlbuquerqueLima disse...

Agradecemos a homenagem e o reconhecimento prestados a um homem que, com muito orgulho e empenho, dedicou toda a sua vida ao transporte público de Fortaleza. Temos certeza que Deus vai recebê-lo de braços abertos.

Família Albuquerque Lima.