MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 30 de março de 2017

19,6 % da frota de ônibus de Fortaleza é equipada com ar-condicionado

A frota de ônibus de Fortaleza já conta com 392 ônibus equipados com ar-condicionado em plena operação.


O número representa 19,6% da frota de ônibus da capital, sem contabilizar os micro ônibus do transporte complementar e os 7 veículos do serviço Top Bus.



Além do total informado, a pesquisa do MOB Ceará aponta qual empresa tem a maior quantidade de ônibus climatizados na capital cearense - a Viação Urbana, com 74 veículos, o que representa 28,1% de sua frota e 18,9% do total de ônibus com ar-condicionado em operação.



Acredita-se que a renovação de 2017 seja maior que a do ano anterior, que contou apenas com 171 veículos novos e foi uma das menores dos últimos anos, fato ocasionado por diversos fatores, dentre eles a recessão econômica que deixou milhares de desempregados em Fortaleza, ocasionando a queda na demanda.

O MOB Ceará parabeniza a Via Urbana pelo ótimo índice na climatização da frota.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Colaboração: Dornelles viana

2 comentários:

Edelgilson Sergio disse...

Ar que não presta pois os onibus funciona sempre com até 28graus
E É melhor sem ar.

Edelgilson Sergio disse...

Aqui em Fortaleza só tinha uma empresa que realmente o ar condicionado funcionava essa empresa era São José de Ribamar

Tradutor