Primeiro dia de operações do Terminal de Messejana (provisório)

O primeiro dia de operações em Messejana, foi marcado pelo pouco espaço disponível para transeuntes. O contato físico entre os usuários se tornou mais intenso e frequente, pois as plataformas estão mais estreitas que no terminal anterior.

Mesmo com pouco espaço, não foi constatado nenhum problema de congestionamento de ônibus na manhã, mas a noite teve momentos de espera, enquanto alguns ônibus desembarcavam nos pontos perto das curvas, mas o problema foi contornado devido o eficiente controle por parte dos auxiliares de operações do Sindiônibus e Sosicam.


As lanchonetes foram posicionadas em uma mesma fileira, acirrando a concorrência e a estratégia de fidelização de clientes. A passagem de nível dos pedestres facilitou também a vida dos deficientes físicos, que agora não precisam mais de apoio para transitar entre as plataformas.






Por outro lado, com a reorganização do trânsito dos ônibus, as linhas que vêm do sentido Perimentral-Messejana fazem um desvio, saindo na Rua Angélica Gurgel e voltando pela Av. Jornalista Tomás Coelho, visto que a entrada no antigo terminal foi bloqueada. Do lado de fora do terminal, nota-se a ausência de um ponto de ônibus, onde muitos usuários do bilhete único apanhavam seu coletivo do lado de fora, aproveitando que a parte traseira do ônibus sai vazia do terminal. Na falta do ponto, a tendência é aumentar a quantidade de passageiros dentro do terminal, que é menor que o "antigo". 



Uma sugestão que o MOB Ceará faz para o aperfeiçoamento da operação é que a ETUFOR possa criar um ponto de ônibus um pouco antes da subida do viaduto, assim, com o embarque de passageiros, tem-se a oportunidade de aproveitar melhor o espaço dos veículos.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Fotos e Edição: Roger Gomes/Lucas Silva

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Me mudei p/ Curitiba e fiquei muito decepcionado por não existir um site focado nos busologos como esse. Infelizmente em quesito inovação,o sistema de transporte e os modelos,deixam muito a desejar.Sdd Fortaleza.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال