REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Primeiro dia de operações do Terminal de Messejana (provisório)

O primeiro dia de operações em Messejana, foi marcado pelo pouco espaço disponível para transeuntes. O contato físico entre os usuários se tornou mais intenso e frequente, pois as plataformas estão mais estreitas que no terminal anterior.

Mesmo com pouco espaço, não foi constatado nenhum problema de congestionamento de ônibus na manhã, mas a noite teve momentos de espera, enquanto alguns ônibus desembarcavam nos pontos perto das curvas, mas o problema foi contornado devido o eficiente controle por parte dos auxiliares de operações do Sindiônibus e Sosicam.


As lanchonetes foram posicionadas em uma mesma fileira, acirrando a concorrência e a estratégia de fidelização de clientes. A passagem de nível dos pedestres facilitou também a vida dos deficientes físicos, que agora não precisam mais de apoio para transitar entre as plataformas.






Por outro lado, com a reorganização do trânsito dos ônibus, as linhas que vêm do sentido Perimentral-Messejana fazem um desvio, saindo na Rua Angélica Gurgel e voltando pela Av. Jornalista Tomás Coelho, visto que a entrada no antigo terminal foi bloqueada. Do lado de fora do terminal, nota-se a ausência de um ponto de ônibus, onde muitos usuários do bilhete único apanhavam seu coletivo do lado de fora, aproveitando que a parte traseira do ônibus sai vazia do terminal. Na falta do ponto, a tendência é aumentar a quantidade de passageiros dentro do terminal, que é menor que o "antigo". 



Uma sugestão que o MOB Ceará faz para o aperfeiçoamento da operação é que a ETUFOR possa criar um ponto de ônibus um pouco antes da subida do viaduto, assim, com o embarque de passageiros, tem-se a oportunidade de aproveitar melhor o espaço dos veículos.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos
Fotos e Edição: Roger Gomes/Lucas Silva

Um comentário:

  1. Me mudei p/ Curitiba e fiquei muito decepcionado por não existir um site focado nos busologos como esse. Infelizmente em quesito inovação,o sistema de transporte e os modelos,deixam muito a desejar.Sdd Fortaleza.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.