Etufor inicia processo de emissão de carteiras estudantis 2017

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) iniciou o processo de solicitação das carteiras estudantis para 2017. A validade das carteiras 2016 vai até abril deste ano. Apenas os alunos novatos que nunca tiveram carteira de estudante devem comparecer à Etufor, entre 8h e 13h30, ou nos Vapt-vupt de Messejana e Antônio Bezerra, de 8h às 17h. Também devem solicitar presencialmente, os alunos das universidades públicas e da Unifor. Para solicitar, o procedimento é composto por três fases: solicitação, entrega da documentação e cadastro da biometria facial.
 
A Etufor ressalta que os alunos que já efetuaram a biometria facial não precisarão repetir o procedimento. Para realizar o cadastro da biometria, que é a foto a ser impressa na carteira, os estudantes devem procurar um dos postos de atendimento, munidos de documento com foto: terminais de integração Parangaba, Siqueira, Papicu, praça Coração de Jesus e nas sedes do Sindiônibus e Etufor, além da unidade do Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra.

Os estudantes podem solicitar em suas próprias instituições de ensino (escolas ou faculdades) ou por meio do site das entidades estudantis. Os endereços estão disponíveis no Catálogo de Serviços do Portal da Prefeitura de Fortaleza. Clique aqui para acessar.
 
A documentação é necessária tanto para alunos da rede pública quanto para a rede particular, sendo: identidade, CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço. Já os valores para solicitação na rede particular variam entre R$20,00 a R$25,00. O boleto pode ser impresso pela internet e pago nas casas lotéricas. Após os pedidos, os alunos devem aguardar a entrega das carteiras de estudante nas próprias instituições de ensino ou nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), no caso das universidades.

Os alunos veteranos da rede particular que continuarem na mesma instituição podem imprimir o boleto pela internet e aguardar a chegada do documento na instituição de ensino. As entidades estudantis já entregaram os boletos nas escolas particulares em novembro, adiantando o processo de 2017. Caso tenham mudado de instituição, mas continuam na escola ou universidade particular, exceto Unifor, basta solicitar a confirmação da matrícula para que os dados sejam atualizados e imprimir o boleto no site com a instituição atual.

A carteira dos alunos das escolas públicas será solicitada pela direção da instituição que se responsabilizará para fazer a solicitação da gratuidade. Os alunos da Uece, UFC e IFCE devem dirigir-se à sede da Etufor com as declarações do semestre vigente, documento de identidade e o formulário de solicitação do site da Etufor.
 
Além de garantir a meia passagem no transporte coletivo e a meia cultural, a identidade estudantil agrega mais uma vantagem: como o documento possui a função do Bilhete Único no mesmo cartão é possível fazer a integração, utilizando a mesma passagem no intervalo de duas horas. Outra vantagem é a utilização gratuita dos sistemas Bicicletar e Bicicleta Integração, para utilizar as bicicletas compartilhadas e no Vamo, programa de carros compartilhados. Os estudantes podem fazer a liberação das bicicletas e carros compartilhados, sendo necessária apenas a realização do cadastro padrão para utilização do serviço.

Quem deve dirigir-se à Etufor ou Vapt-vupt de Messejana e Antônio Bezerra?

- Os alunos que nunca tiveram carteira de estudante e os estudantes das universidades públicas (UECE, UFC, IFCE) e Unifor.
Endereços:

- Vapt Vupt Messejana
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602 - Messejana (ao lado do terminal)
- Vapt Vupt Antonio Bezerra
R. Demétrio Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (ao lado do terminal)
- Etufor
Avenida dos Expedicionários, 5677 - Vila União

Fonte: Etufor

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال