REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Os primeiros ônibus com elevador da Montenegro

Foi em 2010 que ocorreu a primeira aquisição feita pela Montenegro de veículos adaptados para cadeirantes. Os veículos que tinham os chassis fabricados em 2009, foram encarroçados em 2010, e ganharam os prefixos 11001, 11002 e 11003, do modelo Mascarello Gran Via.



A empresa que detinha muitos carros velhos resolveu adotar a estratégia escalar 2 dos seus novos ônibus em linhas de alta demanda, e que davam muitas viagens, dando a sensação aos usuários de que estavam passando ''muitos ônibus novos pela rua''. A linha escolhida foi a 346-Jardim Fluminense, a rota mais rentável da empresa segundo pesquisa de IPK-Índice de Passageiros por Km.


A querida e saudosa Montenegro escalou os carros de prefixos 11001 e 11002 na linha citada acima, e colocou o terceiro ônibus na linha 369-Parque Presidente Vargas. O ônibus de prefixo 11003 dava cobertura também aos deficientes que apanhavam a linha 319-Pq. São José/Parangaba, que tinha boa parte do seu trajeto coberto pela 369. Os veículos operaram pela empresa até o fim de suas atividades, sendo vendidos a Cearense Transportes. Os veículos foram leiloados há algumas semanas.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.