MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Como tudo começou: uma Fortaleza que conduz para o futuro!

Nascido, em Paracuru, em 10 de fevereiro de 1923, filho de comerciantes, Francisco de Albuquerque Lima, o "Seu Lima", começou sua trajetória também no comércio, em Paracuru, município do Ceará. No início dos anos de 1950 vem para Fortaleza e em 1952 compra dois ônibus que faziam o transporte de pessoas no Campo da Aviação, atual bairro Aerolândia, com o pai e o irmão Raimundo Albuquerque.



"Seu Lima", sendo um homem humilde e carismático, sua forma especial de se relacionar com os trabalhadores foi cativante por sua preocupação com o bem-estar e prosperidade dos mesmos, gerando um ciclo de amizade e lealdade que perdura até hoje na Empresa. O bairro Aerolândia ainda é foco de atenção comunitária iniciado pelo mesmo nos anos 1952.


Em 1970, a união com seu cunhado José Gaudêncio Moreira resulta em mais uma empresa, a Viação Silvano, que percorria as vias do Montese. Três anos depois, a mesma é incorporada a Auto Viação Fortaleza, permanecendo este sócios como gestores da empresa juntamente com seus filhos.


No dia 22 de dezembro de 1992, Jacob Barata ingressa na sociedade com a Auto Viação Fortaleza, que a partir de então passa por uma reestruturação administrativa, tendo como composição de seu novo corpo dirigente, Paulo Porto Lima, Francisco Ronaldo de Albuquerque Lima Filho e Luís Régis Nogueira Moreira, direção que se mantém até hoje.



Dos anos 1950, onde as relações de trabalho eram pessoais, passando pelas transformações urbanas das décadas seguintes, até o século XXI, onde há uma estruturação de sistema tecnológico empresarial, a Auto Viação Fortaleza se mantém firme em seus princípios com a sociedade, sendo uma das grandes empresas de transporte urbano de Fortaleza, com 1127 colaboradores, 43 linhas, 234 veículos, transportando diariamente cerca de 180 mil usuários.


Nesses 65 anos de existência, o "Seu Lima" pôde até 2015, vivenciar e se orgulhar de toda sua dedicação e trabalho para o grande sucesso da Auto Viação Fortaleza. Que tem como missão "conduzir vidas com segurança e agilidade, oferecendo excelência no atendimento para o reconhecimento e confiabilidade da comunidade e dos colaboradores", "sendo referência no setor do transporte, gerando satisfação dos clientes, promovendo um excelente ambiente de trabalho, bem como o crescimento sustentável e responsabilidade social."


Fonte: Viação Fortaleza

Nenhum comentário:

Tradutor