MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

sábado, 31 de dezembro de 2016

Raridades de outros estados em Canindé-CE

Em Canindé, é comum os busólogos encontrarem diversos ônibus antigos fazendo transporte de católicos, que almejam assistir missas na igreja do padroeiro da cidade - São Francisco.

Nesta edição, serão apresentados alguns ônibus que fizeram parte do transporte coletivo em outros estados, e que foram adquiridos por cearenses do interior e região metropolitana.


Na lista dos ônibus, foi fotografado um Caio Alpha que pertenceu a Itamaracá Transportes, de Pernambuco, sob o prefixo 264. O carro foi visto pela primeira vez em Caucaia, e estava fazendo fretamento para Canindé nesta semana.


O segundo da lista é um Marcopolo Sênior que pertenceu a Empresa de Viação Algarve, do Rio de Janeiro, que sustentava o prefixo 86511.



O terceiro carro encontrado foi um Ciferal Agilis, que pertenceu a Braso Lisboa, do Rio, com o prefixo (29160) e depois foi pro Maranhão rodar pela empresa VBL- Viação Branca do Leste, ostentando o prefixo 49.


No âmbito rodoviário o MOB encontrou o ex carro 9525 da Gontijo, que hoje opera por uma empresa de Teresina.


Um dos ônibus da Viação Mauá, do Rio de Janeiro, estava na cidade religiosa. O carro tinha o prefixo 185.107 na empresa carioca, depois passou para a Rodobens Consórcios.



Confira mais algumas relíquias oriundas de Bahia e Santa Catarina:




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Um comentário:

Gabriel Marciniuk disse...

O Urbanus de Placa BSF-2803 não é do estado de Santa Catarina,e sim trata do antigo 1770 da empresa TransIsaak Turismo de Curitiba (PR)... no demais,parabéns pelas relíquias achadas :D

Tradutor