REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sábado, 31 de dezembro de 2016

Raridades de outros estados em Canindé-CE

Em Canindé, é comum os busólogos encontrarem diversos ônibus antigos fazendo transporte de católicos, que almejam assistir missas na igreja do padroeiro da cidade - São Francisco.

Nesta edição, serão apresentados alguns ônibus que fizeram parte do transporte coletivo em outros estados, e que foram adquiridos por cearenses do interior e região metropolitana.


Na lista dos ônibus, foi fotografado um Caio Alpha que pertenceu a Itamaracá Transportes, de Pernambuco, sob o prefixo 264. O carro foi visto pela primeira vez em Caucaia, e estava fazendo fretamento para Canindé nesta semana.


O segundo da lista é um Marcopolo Sênior que pertenceu a Empresa de Viação Algarve, do Rio de Janeiro, que sustentava o prefixo 86511.



O terceiro carro encontrado foi um Ciferal Agilis, que pertenceu a Braso Lisboa, do Rio, com o prefixo (29160) e depois foi pro Maranhão rodar pela empresa VBL- Viação Branca do Leste, ostentando o prefixo 49.


No âmbito rodoviário o MOB encontrou o ex carro 9525 da Gontijo, que hoje opera por uma empresa de Teresina.


Um dos ônibus da Viação Mauá, do Rio de Janeiro, estava na cidade religiosa. O carro tinha o prefixo 185.107 na empresa carioca, depois passou para a Rodobens Consórcios.



Confira mais algumas relíquias oriundas de Bahia e Santa Catarina:




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Um comentário:

  1. O Urbanus de Placa BSF-2803 não é do estado de Santa Catarina,e sim trata do antigo 1770 da empresa TransIsaak Turismo de Curitiba (PR)... no demais,parabéns pelas relíquias achadas :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.