REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Grupo Vega assume Viação Motta, diz mercado

A Viação Motta, do interior de São Paulo, foi comprada pela Viação Princesa, que faz parte do grupo Vega de Fortaleza.


A informação ainda corre bastidores do setor. Diversos interlocutores das duas empresas e que atuam no mercado em geral, disseram ao jornalista Adamo Bazani que a negociação já foi formalizada.

Procurada pela reportagem, de forma oficial, a assessoria de imprensa do Grupo Vega não negou a compra, mas informou apenas que “por enquanto, não podemos confirmar essa informação”. Já a Viação Motta ainda não confirmou a informação, embora o assunto é comentando tanto em São Paulo como na garagem da Viação Princesa, que também detém a Total Transportes, empresa do setor interestadual que liga Paraíba a Pernambuco. A informação foi passada nas redes sociais do MOB em primeira mão em Outubro deste ano.



A Viação Motta foi fundada em 31 de março de 1967 na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, por Pedro Cassimiro da Motta, que morreu em 1996, e faz linhas interestaduais entre São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Com isso, a atuação da família Feitosa pelo Brasil vai se estender mais ainda, com participação nos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Paraíba e nos estados cobertos pela empresa comprada.


Edição: MOB Ceará

4 comentários:

  1. Poxa a VEGA com essa compra dar um grande salto, no transporte interestadual, o grupo VEGA começou de oriundo do SR CARLOS ALBUQUERQUE, QUE FUNDOU A AUTOVIARIA S V DE PAULO, OPERANDO NAS AREIAS DO PIRAMBU NOS ANOS 50, E COMPRANDO ESSA EMPRESA MOTA, IRÁ MUITO LONGE DA CIDADE MÃE FORTALEZA, PARABÉNS AO GRUPO QUE TEM CRESCIDO SUCESSIVAMENTE, NA ÁREA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, NO URBANO E NO INTERESTADUAL.

    ResponderExcluir
  2. e verdade mesmo ou e so boato eu vi na ob dizendo que era o grupo guanabara que assumiu a motta. essa materia que eu li que o grupo vega comprou a motta parabens e que possam abrir as linhas para concorrer com a nordeste for x jp jp x for nat x jp jp x mossoro x jp jp x mossoro for x nat nat x for mossoro x for for x mossoro ai sim ia ser uma concorrencia pesada ai os passageiros ia conhecer. com essa compra so tem a crescer parabens vega

    ResponderExcluir
  3. Caros Chiquinho Feitosa e demais dirigentes do grupo Vega. No mundo dos negócios, empreender sempre, é o desafio que se impõe a todos, mormente em períodos de economia em recessão; e somente os homens que têm visão de futuro são capazes de fazê-lo. Por tanto uma vez confirmada a informação, o setor de transporte e seus usuários, ganharão em qualidade e eficiência, pela tradição e zelo que o grupo Vega, tem legado ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  4. ARNALDO VOCÊ ESQUECEU DE QUE QUANTO MENOS EMPRESAS PIOR PARA O CONSUMIDOR e hoje crescer ai no ceara e muiiiiito mole porque não tem concorrência e sô você vê quantidade de reclama coes dessa empresas de ônibus do ceara e muita gente ainda fica elogiando as com se eles empresários estivessem fazendo favor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.