REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Um Magiruz-Deutz da Expresso de Luxo

Na história da Expresso de Luxo passaram diversos veículos do modelo Ciferal Lider, modelo da montadora carioca que esteve no mercado entre 1969 e 1982, com algumas modificações de fase para fase.

Na empresa fundada pela família Paula Joca existiu um carro de prefixo 160, que percorria o nordeste brasileiro representando a bandeira cearense, através da Expresso de Luxo. O carro era equipado com o chassi Magirus-Deutz, marca que foi adquirida em 1975 pelo grupo Fiat. Segundo informações, a empresa sustentou o veículo em sua frota até pouco antes de sua venda à Jacob Barata, em 1992. Confira a recordação de hoje:

Boatos 

Segundo informações nas redes sociais do MOB, a família proprietária da extinta empresa teria guardado em uma fazenda em Croatá-CE algumas das relíquias da Expresso de Luxo, inclusive o ônibus que transportou o Papa João Paulo II em Fortaleza. A equipe de busólogos está em busca de confirmações para tentar uma possibilidade de rever um ''ouro'' da história do transporte cearense.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.