MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Um Magiruz-Deutz da Expresso de Luxo

Na história da Expresso de Luxo passaram diversos veículos do modelo Ciferal Lider, modelo da montadora carioca que esteve no mercado entre 1969 e 1982, com algumas modificações de fase para fase.

Na empresa fundada pela família Paula Joca existiu um carro de prefixo 160, que percorria o nordeste brasileiro representando a bandeira cearense, através da Expresso de Luxo. O carro era equipado com o chassi Magirus-Deutz, marca que foi adquirida em 1975 pelo grupo Fiat. Segundo informações, a empresa sustentou o veículo em sua frota até pouco antes de sua venda à Jacob Barata, em 1992. Confira a recordação de hoje:

Boatos 

Segundo informações nas redes sociais do MOB, a família proprietária da extinta empresa teria guardado em uma fazenda em Croatá-CE algumas das relíquias da Expresso de Luxo, inclusive o ônibus que transportou o Papa João Paulo II em Fortaleza. A equipe de busólogos está em busca de confirmações para tentar uma possibilidade de rever um ''ouro'' da história do transporte cearense.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor