MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

sábado, 26 de novembro de 2016

Conhecendo as relíquias da Rápido Goiás

Diante das várias tecnologias desenvolvidas no transporte público, algumas empresas mantém em suas frotas alguns veículos que chamam a atenção por sua conservação. 


Em suas pesquisas diárias, a equipe MOB Ceará encontrou uma empresa que possui várias relíquias em plena operação.

Com sede na cidade de Anápolis – GO e com mais de 20 anos de operação, a Rápido Goiás opera no setor de transporte semi-urbano, interligando as cidades de Campo Limpo, Ouro verde, Itaberaí e Petrolina. 

Uma das relíquias encontradas possui mais de 37 anos de funcionamento, e é equipado com a carroceria Incasel Continental, montado sobre o chassi OF-1313 da Mercedes-Benz. Possuindo o prefixo 399, foi efetivado na linha Itaberaí x Anápolis.
Outra verdadeira "joia sobre rodas" possui 27 anos de operação. O lendário Caio Vitória foi produzido sobre os chassis OF-1315 e OF-1618 da Mercedes-Benz. Tal veículo atrai a atenção por seus faróis redondos, o que o difere dos demais.
O terceiro “guerreiro” em operação, possui a seguinte configuração: carroceria Nielson Diplomata 2.40 e chassi OH-1313. O ônibus é registrado pelo prefixo 699 e foi efetivado na linha Radiolandia x Anápolis.


Temos como objetivo nas nossas pesquisas, manter nosso leitor informado, sempre resgatando a história de modelos que marcaram o transporte público do nosso extenso Brasil.

Fonte: MOB Ceará.
Texto: Nemézio Neto
Revisão: Arthur Mikael
Edição de imagens: Vieira Santos

Nenhum comentário:

Tradutor