São Benedito oferece visita ao MOB Ceará Viação Penha com ótimos índices Viaje no tempo com uma miniatura da Angelim Para os amantes das relíquias, conheça nosso blog especializado MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Viação Siará Grande cresce 31% em 4 anos

O MOB Ceará realizou uma pesquisa afim de saber qual foi o percentual de crescimento que a tradicional Viação Siará Grande obteve ao longo dos últimos quatro anos. A empresa se destaca por ter uma frota composta por apenas 19 ônibus do tipo ''leve'', sendo que os demais veículos possuem de 12 a 13,20 metros de comprimento, o que significa que suas linhas são bastante movimentadas e necessite de veículos mais robustos. No meio da frota, há um veículo do tipo articulado.


Em 2012, antes da licitação ocorrer, a Siará Grande mantinha cerca de 85 tabelas de horários. Ao receber a outorga de explorar as linhas municipais de Fortaleza mediante seu percentual do consórcio Expresso 05, a Siará Grande já aumentou 26 veículos em linhas (tabelas), o que representa 31% de crescimento do primeiro semestre de 2012 até então. O MOB ressalta que o crescimento apontado não avalia a rentabilidade das linhas, envolvendo apenas a quantidade total de vagas aumentadas.

A Siará Grande opera principalmente em linhas alimentadoras dos terminais Conjunto Ceará, Parangaba e Siqueira, tendo participação em todos os outros terminais fechados de Fortaleza.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos/Ismael Bernardino 
Edição de imagens: Vieira Santos

Nenhum comentário:

Tradutor