MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Saiba quais as empresas onde a Volkswagen tem grande participação

Nesta edição, o MOB Ceará vai listar as duas empresas do setor urbano que lideram o ranking das maiores participações da Volkswagen na frota fortalezense.


A primeira do ranking é a Fretcar, onde a montadora alemã alcança 52% da frota. Entre as empresas urbanas, a Fretcar foi a primeira a apostar forte nos chassis Volkswagen. Em 2004, quando ainda se chamava Viação Cidade Luz, a empresa adquiriu 7 ônibus com chassis 17-210 EOD, e de 2006 até 2009 a preferência da empresa foi quase que absoluta pelos chassis da marca de Wolfsburg.


No total de aquisições, que não interfere no resultado desta pesquisa, a empresa comprou 74 chassis Volksbus 0km.

Na segunda colocação está a jovem Aliança Transportes, que trabalha com dois fornecedores e, atualmente, a Volkswagen mantém uma participação de 49% na frota total, que é de 93 veículos.


As aquisições de Volkswagen na história da empresa iniciaram desde o lançamento do chassi de categoria semi pesado na cidade de Fortaleza, em 1993. Na época, a Transpessoa, que deu origem a Aliança, foi uma das primeiras companhias a experimentar o modelo. Desde então, a família Pessoa sempre deixou presente na lista de compras os produtos da Volkswagen.

Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos 

Nenhum comentário:

Tradutor