Relembre os Ciferal Mega Bus da Viação São Camilo-SP

Modelo que teve sua produção concentrada principalmente na região sudeste do país, o Mega Bus foi um modelo de ônibus articulado produzido pela montadora Ciferal, onde a Viação São Camilo, com sede em Santo André-SP, adquiriu algumas unidades.


O modelo tinha a carenagem semelhante ao GLS Bus, com alguns detalhes diferentes, ex: o limpador de pára-brisas, que no GLS é em cima. A traseira original era semelhante a de um Monobloco O-364. Algumas empresas modificaram esta parte de seus veículos, colocando as peças dos modelos Padron Rio e, os mais recentes, obtiveram a do GLS Bus, deixando o ônibus mais bonito aos olhos de muitos.
265-GLS / 275-Mega Bus
A Viação São Camilo possuiu 6 carros deste modelo, que possuíam os prefixos 260, 270, 275, 280, 290 e 300, todos equipados com o chassi Volvo B58. Um dos veículos articulados da empresa possui bastante semelhança com os Ciferal Mega Bus, entretanto o carro em questão pertence ao modelo GLS Bus, de prefixo 265 e ano de fabricação 1996. O MOB selecionou algumas imagens de alguns Mega Bus para você relembrá-los em atividade.



Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos 

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Estes Mega Bus que a São Camilo possuiu, eles adquiriram através de um leilão que era da extinta estatal CTC-RJ em 1996 quando encerrou as atividades, o chassi é de 1992 e a carroceria de 1993.

    ResponderExcluir
  2. Nossa faz 12 anos desde 2008 que eu lembro desses ciferal volvo que movimentava no bairro Rudge Ramos em São Bernardo do Campo no ABC sempre quando eu ia pra UNIBAN no bairro Rudge Ramos em SBC eu tinha 6 anos em 2008 morava no bairro Paulicéia em São Bernardo do Campo no ABC naquela época em 2008,e lembro também que esses ônibus articulados da são camilo me davam medo naquela época em 2008 e agora esses ônibus articulado da SÃO CAMILO só me deixa saudades, hoje já tou com 17 anos e lembro muito desses ônibus articulado da SÃO CAMILO que marcou muito minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha alguns carros que estavam aí , são ex RJ e alguns são Ex Sjc , rodou pela empresa Coairal do Vale e Real , extintas tbem .....

      O único Ciferal MegaBus Volvo B58 que empresa ficou foi o 3670 que foi vendido e foi pra Sucata

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال