Saiba quais as empresas onde a Volkswagen tem grande participação

Nesta edição, o MOB Ceará vai listar as duas empresas do setor urbano que lideram o ranking das maiores participações da Volkswagen na frota fortalezense.


A primeira do ranking é a Fretcar, onde a montadora alemã alcança 52% da frota. Entre as empresas urbanas, a Fretcar foi a primeira a apostar forte nos chassis Volkswagen. Em 2004, quando ainda se chamava Viação Cidade Luz, a empresa adquiriu 7 ônibus com chassis 17-210 EOD, e de 2006 até 2009 a preferência da empresa foi quase que absoluta pelos chassis da marca de Wolfsburg.


No total de aquisições, que não interfere no resultado desta pesquisa, a empresa comprou 74 chassis Volksbus 0km.

Na segunda colocação está a jovem Aliança Transportes, que trabalha com dois fornecedores e, atualmente, a Volkswagen mantém uma participação de 49% na frota total, que é de 93 veículos.


As aquisições de Volkswagen na história da empresa iniciaram desde o lançamento do chassi de categoria semi pesado na cidade de Fortaleza, em 1993. Na época, a Transpessoa, que deu origem a Aliança, foi uma das primeiras companhias a experimentar o modelo. Desde então, a família Pessoa sempre deixou presente na lista de compras os produtos da Volkswagen.

Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos 

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال