Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Relembre os Ciferal Mega Bus da Viação São Camilo-SP

Modelo que teve sua produção concentrada principalmente na região sudeste do país, o Mega Bus foi um modelo de ônibus articulado produzido pela montadora Ciferal, onde a Viação São Camilo, com sede em Santo André-SP, adquiriu algumas unidades.


O modelo tinha a carenagem semelhante ao GLS Bus, com alguns detalhes diferentes, ex: o limpador de pára-brisas, que no GLS é em cima. A traseira original era semelhante a de um Monobloco O-364. Algumas empresas modificaram esta parte de seus veículos, colocando as peças dos modelos Padron Rio e, os mais recentes, obtiveram a do GLS Bus, deixando o ônibus mais bonito aos olhos de muitos.
265-GLS / 275-Mega Bus
A Viação São Camilo possuiu 6 carros deste modelo, que possuíam os prefixos 260, 270, 275, 280, 290 e 300, todos equipados com o chassi Volvo B58. Um dos veículos articulados da empresa possui bastante semelhança com os Ciferal Mega Bus, entretanto o carro em questão pertence ao modelo GLS Bus, de prefixo 265 e ano de fabricação 1996. O MOB selecionou algumas imagens de alguns Mega Bus para você relembrá-los em atividade.



Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos 

4 comentários:

  1. Estes Mega Bus que a São Camilo possuiu, eles adquiriram através de um leilão que era da extinta estatal CTC-RJ em 1996 quando encerrou as atividades, o chassi é de 1992 e a carroceria de 1993.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor