MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Comil envia carta aos seus stakeholders: vai produzir 5 ônibus por dia

Em recuperação judicial e após ter demitido mais de 800 funcionários neste ano, a encarroçadora de ônibus Comil, enviou nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2016, uma carta para o mercado informando que fez ajustes da produção em relação à demanda e que os primeiros resultados das mudanças já estão sendo sentidos.


Segundo a companhia, que possui dívidas na casa dos R$ 430 milhões, o turno de produção que chegou a ser de quatro horas, agora já ocupa todo o horário comercial.

O planejamento é de produção de até cinco ônibus por dia nesta fase.


A empresa também confirmou a continuidade da produção de ônibus urbanos. Havia como alternativa emergencial, um plano de suspender a produção desse tipo de veículo.



A reunião com os credores sobre a recuperação ainda não foi realizada.
A Comil admitiu logo após o pedido de recuperação judicial, em setembro, que além da crise econômica que afeta todo segmento de ônibus, ocorreram erros de planejamento e investimentos, como a fábrica de urbanos de Lorena, que funcionava desde dezembro de 2013.
A unidade foi fechada em 28 de janeiro deste ano. O MOB recebeu um arquivo em PDF da carta enviada aos seus stakeholders:


Texto: Diário do Transporte
Alterações: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor