São Benedito oferece visita ao MOB Ceará Viação Penha com ótimos índices Viaje no tempo com uma miniatura da Angelim Para os amantes das relíquias, conheça nosso blog especializado MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega

terça-feira, 18 de outubro de 2016

389-Jovita Feitosa já conta com 63% da frota climatizada

Estimado Leitor, é perceptível o aumento do conforto no Sistema de Transporte da Capital cearense, fato que é observado pelos usuários e evidenciado por exemplos como o da linha 389-Jovita Feitosa que apresenta, agora, o índice de 63% da frota equipada com ar-condicionado, após a inserção de cinco ônibus novos.


Antes da entrada destes novos ônibus, a empresa Santa Maria já mantinha 50% da frota refrigerada. Os ônibus anteriores, com poucos meses de uso, foram substituídos pelos cinco novos carros que possuem o modelo Neobus Mega Plus, equipados com chassis Mercedes-Benz e Volkswagen. Os veículos que rodavam na 389 foram remanejados para a linha 711-Barra do Ceará/Cais do Porto.


História

A linha 389-Jovita Feitosa, anteriormente chamada de Campus Universitários/Jovita Feitosa foi operada pela Empresa Salete até 2003. Após esse período, a linha foi transferida para as empresas Maratur e Santa Maria. Convém ressaltar que, durante o intervalo de transferência, os carros da Salete foram operados pelos motoristas da São Francisco, cujo o proprietário havia adquirido uma outra linha da empresa.

A rota saía do centro da cidade e seguia até o Campus do Pici, porém, com a negociação entre Salete, Maratur e Santa Maria, as empresas entraram em um acordo, e a rota foi prolongada até o Terminal Antônio Bezerra, aproveitando os dois ônibus que faziam ligação entre o Campus e o terminal, eliminando a linha 223-Planalto Pici. Assim, Maratur e Santa Maria passaram a revezar a operação completa da linha bimestralmente.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos/ Cândido Sousa
Edição de imagens: Narcisio Santos 

Um comentário:

sergio holanda disse...

Não sabia que tinha essa linha 223.

Tradutor