Linha do dia: 388-Conjunto Tatumundé

Nesta edição do quadro "Linha do dia" você vai acompanhar algumas informações sobre a linha 388-Conjunto Tatumundé/Siqueira.



A linha teve seu código e nome próprio a desde 2012, entretanto sua rota surgiu no início de 2004, quando foi inaugurado o conjunto habitacional Tatumundé. A linha 386-Planalto Granja Lisboa faz sua rota até o cemitério do Bom Jardim, então a ETTUSA, órgão gestor na época, criou uma rota extra, que fazia o trajeto da linha 386 mas entrava no conjunto Tatumundé, colocando dois ônibus no trecho.


A linha 386-Planalto Granja Lisboa compartilhava de duas rotas, sendo a original que ia até o cemitério e a extra, que entrava no conjunto informado. Em 2012 após a licitação, a ETUFOR deu nome a rota extra, a chamando de 388-Conjunto Tatumundé. A linha passa pela avenida Osório de Paiva, rua Pedro Martins, avenida Estrada da Urucutuba, e algumas ruas do conjunto referido.


Operada pela Fretcar Transportes, a linha possui dois veículos todos os dias, mantendo frequência de 17 minutos em dias úteis e 16 aos finais de semana.

Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de fotos: Narcísio Santos 

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال