MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Empresas testam dispositivo que mede a qualidade operacional

Algumas empresas de ônibus de Fortaleza estão testando um novo dispositivo, o qual mede o desempenho individual dos motoristas.



Empresas como: Expresso Guanabara, São José, Dragão do Mar e Viação Fortaleza já estão testando a nova tecnologia. Um pen-drive é instalado a bordo do carro, e o computador de bordo mostra a quantidade de acelerações e frenagens bruscas, média de combustível durante o período da jornada do motorista, quantidade em litros de óleo diesel consumido e quilometragem máxima utilizada por cada condutor.


Com o controle diário, as empresas vão poder mensurar o consumo de combustível ideal para a operação por tipo de veículo e linha. A medida também visa controlar o uso de peças de reposição e, de forma geral, minimizar os custos operacionais, para que as empresas possam manter uma receita sustentável.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor