MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Guanabara 524: O último veiculo do layout de 1996 a ser desativado

Na edição de hoje o MOB vai falar deste que foi o último a ser desativado, dentre os carros pintados na padronização da Expresso Guanabara mais popular.



Ônibus de cor branca com faixas laterais em formas de flechas na cores vermelho e azul; esta se tornou a marca registrada da Guanabara adotada em definitivo no ano de 1996, e que mesmo após o fim deste layout em 2005, ate hoje é lembrada pelos busólogos e admiradores da empresa. O carro em questão possuía o prefixo 524.




Adquirido em 2005, o 524 fez parte de um lote de 15 veículos, que foram enumerados do 511 ao 525, todos da encarroçadora Busscar, modelo Vissta Buss LO. Montados sobre o chassi Mercedes-Benz O-500RS, os ônibus possuíam 46 poltronas convencionais, banheiro, ar-condicionado e janelas coladas.




No mesmo ano, a Guanabara já seguia apresentando um novo layout, que, a partir de então, faria parte uma nova fase na historia e na frota da empresa.

A Expresso Guanabara na época já atuava em toda a região Nordeste e parte do Centro-Oeste do país, e assim sendo, o 524 operou nas diversas linhas da empresa entre intermunicipais e interestaduais.

Após 06 anos de operações, o belo Vissta Buss LO de prefixo 524 veio a encerrar suas atividades, sendo desativado em setembro de 2011.



Bônus

Depois de deixar a Expresso Guanabara, o Busscar Vissta Buss LO ex 524, passou a fazer parte da frota da empresa Suzantur de Suzano-SP, e recebeu o prefixo 895. Ele operou pela mesma ate meados de fevereiro de 2014.




No mesmo período, o ex GB 524 veio a fazer parte da empresa Marly Tur, de São Paulo-SP, onde recebeu o prefixo 1500, e atua até os dias atuais.




Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor