MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Busólogo de Nova Iguaçu-RJ fabrica suas próprias miniaturas

Em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro, existe um fabricante de miniaturas que faz seus trabalhos com muito amor e carinho.


O artesão se chama Fabyanno de Carvalho, e começou a fazer suas primeiras réplicas há pouco mais de 13 anos, utilizando caixas de creme dental. O busólogo afirma que quando era criança almejava comprar alguns ônibus de brinquedo, mas seus pais não tinham condições de arcar com o desejo daquela criança. Daí então, depois de se tornar adulto, Fabyanno resolveu produzir suas miniaturas de forma comercial. Ele afirma que chegou a ter uma garagem repleta dos ''pequenos ônibus'', que totalizavam cerca de 80 unidades.



A réplica possui carroceria de alumínio, com o ''chassi'' de madeira. A pintura tem uma película para proteção e as janelas são de insulfilme de carros. As rodas da miniatura bem como o ''ar-condicionado'' são feitas com resina. Os carros medem cerca de 52 cm de comprimento por 11cm de altura mas ele dispõe de outras configurações.



Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Bruno Carvalho disse...

Show de matéria,deu para conhecer um pouquinho desse cara super gente boa,Fabiano é 10

Davi Luiz disse...

Parabéns amigo

Tradutor